Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Como realizar mais de uma operação junta?

Caros,

Bom dia!

Sou novo no Qlik Sense e estou aprendendo ainda.

Estou com um problema para montar uma função. no excel, montei a seguinte função:

=SOMASES($W:$W;$U:$U;"*BlueCon*";$O:$O;"<>Pronta (Comercial)")+SOMASES($W:$W;$U:$U;"HMC++";$O:$O;"<>Pronta (Comercial)")-(SOMASES($W:$W;$U:$U;"*BlueCon*";$O:$O;"Beneficiamento")/2)+SOMASES($T:$T;$A:$A;"S";$R:$R;"Blue*")+SOMASES($T:$T;$A:$A;"S";$R:$R;"HMC++")

Diversos somases. No Qlik, eu consigo por uma função como essa:

= 'Blue = ' & (sum(IF( (TRATAMENTO like 'Blue*') AND ORIGEM = 'Surfacada (Hoyalab)' , QUANTIDADE, 0)) + sum(IF( (TRATAMENTO like 'Blue*') AND ORIGEM = 'Beneficiamento' , QUANTIDADE/2, 0)))

quando eu incluo o 3º sum, aparece erro la em baixo. Alguém poderia me ajudar por favor?

Labels (1)
4 Replies
Thiago_Justen_

Guilherme,

Algo nessa linha deve te atender:

RangeSum(Sum(If(WildMatch(TRATAMENTO,'Blue*') and WildMatch(ORIGEM,'Surfacada (Hoyalab)'),QUANTIDADE,0)),

Sum(If(WildMatch(TRATAMENTO,'Blue*') and WildMatch(ORIGEM,'Beneficiamento'),QUANTIDADE/2,0)))

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Thiago,

Vê se assim fica melhor para explicar:  Preciso somar a coluna quantidade quando na coluna tipo_de_lente for progressiva e a coluna origem for diferente de pronta e familia diferente de WL FOTO e ainda somar com coluna quantidade quando a coluna HOLT for igual a S a coluna tipo_de_lente for progressiva e coluna tratamento for diferente de DRV.


Não sei se ficou bem explicado mas, tentei deixar da melhor forma.


Desde já, agradeço pela ajuda

Thiago_Justen_

Eis a expressão conforme algoritmo:

RangeSum(Sum(If(WildMatch(tipo_de_lente,'progressiva') and NOT WildMatch(origem,'pronta') and NOT WildMatch(familia,'WL_FOTO'),quantidade,0)),Sum(If(WildMatch(HOLT,'S') and WildMatch(tipo_de_lente,'progressiva') and NOT WildMatch(tratamento,'DRV'))))

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago