Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
wagnertiba
Contributor III
Contributor III

Como tratar dados.

Olá pessoal...sou novo em Qlik e estou com uma duvida tremenda...quem puder ajudar, desde já estou agradecendo....

Minha duvida tem relação de como tratar os dados de uma planilha para ver o mês e o ano dos dados, ou seja

meta.jpg

como podem ver na imagem a planilha traz o mês de dezembro/14 (celulas mescladas) e logo abaixo a coluna e metas e realizado isso também se repete para os meses subsequente.

Como faço pra trazer isso para o Qlik selecionando por mês e ano ???

Novamente agradeço a todos, e peço desculpa por trazer uma duvida que deve ser básica para todos.

Sucesso a todos...

Wagner

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Não, adicione uma coluna chamada Vendedor para isso.

Tente desenhar a tabela mais ou menos assim:

1.jpg

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Wagner, o ideal é você sempre trabalhar com uma planilha formatada, ou seja, que possua um layout de tabela simples, primeira linha com a nomenclatura das colunas e abaixo delas os valores.

O problema de se trabalhar com planilhas não formatadas:

  • Complexidade do script;
  • Se o usuário mudar uma virgula seu código "já era".

Te aconselho a orientar o usuário que monta essa planilha a deixa-la simples, sem células mescladas ou subtítulos. Que crie uma coluna para informar se a linha é meta ou realizado e outra coluna para informar de qual mês essa informação pertence.

wagnertiba
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Yuri, Valeu pelo conselho.

Mas se eu seguir a sua sugestão, teria que criar uma planilha para cada funcionário ??? ou os nomes se repetiriam em uma mesma planilha ???

Não consegui encontrar a lógica para montar o script...se puder dar essa força....te agradeço.

Abçs

nicolett_yuri

Não, adicione uma coluna chamada Vendedor para isso.

Tente desenhar a tabela mais ou menos assim:

1.jpg