Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
branderbwcs
Contributor III
Contributor III

Como visualizar um vídeo mp4 no Qlikview

Oi amigos, bom dia!

Preciso da ajuda de vocês em uma demanda que tive recentemente para passar um vídeo no formato mp4 no Qlikview. Estive pesquisando na internet e muitas pessoas falaram da extensão "VideoPlayer". Segui os tutoriais disponibilizados para utilizar esta extensão mas não obtive sucesso.

Alguém já teve esta necessidade e conseguiu resolvê-la?

Labels (2)
4 Replies
nicolett_yuri

Já fiz um projeto com o VideoPlayer e funcionou corretamente. Não me lembro qual versão do qv era.

Em qual ponto você esta tendo dificuldades?

branderbwcs
Contributor III
Contributor III
Author

Eu baixei a extensão e coloquei no servidor e no usuário. Pelo que vi nos tutoriais o vídeo deve estar publicado na internet, quando eu abro um exemplo de vídeo publicado o objeto não funciona, ou seja, não carrega o vídeo e não mostra nada.

nicolett_yuri

Você pode publica-lo no próprio servidor do qlik, segue abaixo um descritivo:

A extensão VideoPlayer permite criar objetos dentro do QlikView que exibam vídeos nos formatos .mp4, .webm ou .ogg, estes vídeos deverão ser hospedados no servidor IIS do QlikView e serão exibidos dentro do QlikView através da extensão VideoPlayer.

Você poderá publicar o vídeo em qualquer endereço da rede disponível, uma sugestão de fácil acesso no QlikView é publicar o vídeo no IIS do Access Point do servidor do QlikView Server, normalmente localizado no diretório "C:\Program Files\QlikView\Web " do servidor, você poderá criar qualquer subpasta dentro deste diretório para hospedar seus arquivos.

Para referenciar o vídeo .mp4 para exibição no objeto recém criado, clique com o botão direito sobre o objeto e depois em "Properties...", e edite a propriedade URL for MP4 para a URL do vídeo desejado.

Exemplo de caminho do arquivo .mp4 hospedado:

http://endereco_do_seu_Servidor_qlivkiew/qlikview/Video.mp4

branderbwcs
Contributor III
Contributor III
Author

Yuri, bom dia!

Esta primeira parte eu já fiz, no print abaixo você consegue visualizar o diretório criado. Eu tenho que fazer alguma configuração no servidor? Como eu posso verificar se o vídeo esta sendo executado?

Eu vi em alguns tutoriais que eu poderia utilizar o caminho: "localhost/movies/video.mp4", mas ele sempre retorna o erro 404.

Pasta web:

Video.png

Erro:

Erro 404.png

Att,

Brander Weten.