Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
bittecourt
Contributor II

Comparação Por Períodos Atual e Anterior

Amigos necessito muito da ajuda da Community, preciso demostra em uma tabela  a evolução das despesas durante o ano, sendo que presico fazer a comparação por valor pago e além disso comparando o valor pago por exemplo no período de 2013 mes a mes compando com o ano de 2014, em percentual.

Caso possam postar as expressões agradeço, me ajudaria muito.

Por favor me ajudem.

Tags (1)
16 Replies
carvalguil
New Contributor III

Re: Comparação Por Períodos Atual e Anterior

Dá um olhada no Set Analysis. Creio que seja assim que vai conseguir fazer esta comparação.

Not applicable

hola Luciana,

para que compares los resultados con el año anterior puedes usar la siguiente expresión

sum({<ano = {$(=only(ano)-1)}>} valor pagado)

esto resta en 1 al año seleccionado y te devuelve la sumatoria del valor pagado del periodo 2013

bittecourt
Contributor II

amigo Chistian

Como posso fazer a comparação de um ano para o outro em percentual, digo a evolução comparando o ano em que mais se teve despesa.

também preciso criar um grafico para que a demostração fique mais apresentavel, e possível ,

pode me ajuda.

Muito obrigada

Not applicable

puedes adjuntar el qvw?

fernando_tonial
Valued Contributor

Re: Re: Comparação Por Períodos Atual e Anterior

Olá.

Veja se lhe atende.

Venda Maior Ano Selecionado.

Sum({$<Ano={$(=Max(Ano))}>} [Valor Venda])

Venda ano anterior.

Sum({$<Ano={$(=(Max(Ano)-1))}>} [Valor Venda])

Variação entre os anos.

Sum({$<Ano={$(=Max(Ano))}>} [Valor Venda])/Sum({$<Ano={$(=(Max(Ano)-1))}>} [Valor Venda])-1

Mais informações no QVW anexo.

Qlikfique-se.

Tonial.

bittecourt
Contributor II

Amigo

Não posso anexa o QVW, ele e enorme além disso tem o sigilo de informações da empresa, mais caso possa me socorre com a expressão a ser usada agradeceria muito, abaixo,

Tenho uma tabela com valor pago e Qtd. e valor médio

Preciso criar uma expressão onde ao clicar no ano seja 2013    2014, a tabela possa demostra  as despesas por mês, esta já possuo, no entanto necessito fazer uma comparação das despesas mes a mês no ano, em percentual onde sera pego o valor pago em 2013   e 2014 fazendo uma comparação de um para o outro sendo esta em percentual. teria como me passar a expressão a ser usada, pelo amor de dio, socorro.

Not applicable

Olá Fernando.

Queria saber o porquê do -1 na expressão?

[Valor Venda])-1

Sum({$<Ano={$(=Max(Ano))}>} [Valor Venda])/Sum({$<Ano={$(=(Max(Ano)-1))}>} [Valor Venda])-1

No aguardo

lucianosv
Valued Contributor

Bom dia.

Nessa fórmula o Fernando calcula a variação do ano anterior para o ano atual. Esse é o motivo do -1. Se você multiplicar por 100 terá o valor em %.

Not applicable

Ok, Obrigado Luciano