Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Comparação de campo de data maior e menor

Pessoal, boa tarde!

Estou com dificuldades de montar um set analisys. Seguinte tem 4 campos de data-hora,

Inicio_planejado, fim_planejado, implementacao_inicio, implementacao_fim.

Eu tenho que contar somente os registros que a data "implementacao_inicio" seja menor que "fim_planejado" e onde "implementacao_fim" seja menor que "fim_planejado"

Olhei alguns tuto de usar operadores mas, não tive sucesso.

count({< tabela.implementacao_inicio = { < tabela.fim_planejado }, tabela.implementacao_fim = {< tabela.fim_planejado} >  }   tabela.id)

E não estou sabendo montar essa consulta dentro do set analysis

Obrigado!

Tags (1)
6 Replies
tiagocardoso
Not applicable

Re: Comparação de campo de data maior e menor

Boa tarde, já tentou o seguinte?:

count({< tabela.implementacao_inicio = {"<tabela.fim_planejado" }, tabela.implementacao_fim = {"<tabela.fim_planejado"} >  }   tabela.id)

Obs.: Se não funcionar, tenta colocar o sinal ("<tabela.fim_planejado") separado do campo: ("< tabela.fim_planejado")

Att,

Tiago Cardoso

Not applicable

Olá, tentei as duas formas e ainda não retornou resultado. 

Not applicable

A minha expressão ficou dessa forma:

=count({<CM3RM1.INICIO_IMPLEMENTACAO= {"<CM3RM1.FIM_PLANEJADO)"}, CM3RM1.FIM_IMPLEMENTACAO ={"<CM3RM1.FIM_PLANEJADO)"} >}  CM3RM1.NUMBER)

Na extração da tabela estou usando a função timestamp nos quatros campos de data

timestamp (INICIO_PLANEJADO)

Penso eu que devo estar pecando em algum formato, porque no BD retorna meus valores corretamente.

Obr

eduardo_sommer
Not applicable

Bom dia, João

O set analysis não é usado linha-a-linha. O critério é válido para toda a tabela.

Pareceu-me que você gostaria que ele aplicasse a set analysis para cada linha de seu gráfico, referindo-se a dados dessa linha. Nesse caso, você terá que usar If, no lugar da set analysis.

Espero ter ajudado

Eduardo

tiagocardoso
Not applicable

João, tem um erro na expressão:

=count({<CM3RM1.INICIO_IMPLEMENTACAO= {"<CM3RM1.FIM_PLANEJADO)"}, CM3RM1.FIM_IMPLEMENTACAO ={"<CM3RM1.FIM_PLANEJADO)"} >}  CM3RM1.NUMBER)

Esses ')' estão de maneira incorreta compondo sua expressão.

Not applicable

Olá, eu retirei esses parenteses, era que eu estava fazendo outros testes, mas de qualquer forma não conseguir ainda achar uma solução.