Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III

Comparando datas com Set Analysis

Bom dia,

Tive que usar o set analysis para comparar umas datas e deixar minha aplicação mais rápida em alguns casos, porém estou emperrando em uma questão quando tenho uma seleção de múltiplas datas.


Primeiro criei uma Variável que guarda a informação de datas --- >> V_Dt_Filtro = Concat([Data Entrada],',').

Feito isso uso uma expressão para comparar  --->> Count({$<[Dt. Agenda]  {'$(V_Dt_Filtro)'}>}[Nr. Seq Agenda]),

Porém ai que consigo fazer funcionar, se uso uma unica data selecionada, por exemplo 01/08/2015 ele funciona mas se seleciono varias datas ele não consegue comparar e retornar o resultado 01/08/2015, 02/08/2015, 03/08/2015.

Qual expressão eu deveria usar para funcionar neste caso?

Se puderem me auxiliar agradeço.

Obrigado.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Deu certo Yuri.

Achei que na expressão Count({$<[Dt. Agenda]  = {'$(V_Dt_Filtro)'}>}[Nr. Seq Agenda]), onde uso '$(V_Dt_Filtro)', apenas tirar a "ASPAS"Simpels que funcionou.

Expressão --> Count({$<[Dt. Agenda]  = {$(V_Dt_Filtro)}>}[Nr. Seq Agenda])

Variável ---> Concat(chr(34) &Date([Data Entrada], 'DD/MM/YYYY') & chr(34),',')

Abraço e muito Obrigado

View solution in original post

5 Replies
nicolett_yuri

Luis, seu erro esta no momento da criação da variável. Cada data deve estar entre apóstrofes ou aspas

Exemplo: '10/08/2015','11/08/2015'

Faça dessa maneira:

V_Dt_Filtro = Concat(chr(34) &[Data Entrada] & chr(34),',')

Expressão:

Count({$<[Dt. Agenda]  = {'$(V_Dt_Filtro)'}>}[Nr. Seq Agenda])

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Ele Retorno a data da seguinte forma ("42.133","42.134","42.135"...)

Antes, quando eu retornava uma data ele chegava a comparar, mas com essa expressão não retorna nada.

Ja configurei as variáveis para data e os campos e vice versa e mesmo assim não consegue retornar dados.

Tem mais alguma coisa que possa fazer?

nicolett_yuri

V_Dt_Filtro = Concat(chr(34) &Date([Data Entrada], 'DD/MM/YYYY') & chr(34),',')



Apenas um detalhe, você precisa garantir que o seu campo Data Entrada e Data Agenda são datas apenas (sem a hora).


Caso não consiga, envie um modelo de seus dados.

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Coloquei um modelo do que da aplicação bem simples aqui Agenda usando Set Analysis na comparação de Datas

Isso ainda tem haver com a aplicação do post Re: Como melhorar performance de uma aplicação QV‌ onde preciso separar uma data calendário pois umas analises uso para comparar com um campo de data e noutro momento com outro campo.

A disposição,

luis_lorenzo
Contributor III
Contributor III
Author

Deu certo Yuri.

Achei que na expressão Count({$<[Dt. Agenda]  = {'$(V_Dt_Filtro)'}>}[Nr. Seq Agenda]), onde uso '$(V_Dt_Filtro)', apenas tirar a "ASPAS"Simpels que funcionou.

Expressão --> Count({$<[Dt. Agenda]  = {$(V_Dt_Filtro)}>}[Nr. Seq Agenda])

Variável ---> Concat(chr(34) &Date([Data Entrada], 'DD/MM/YYYY') & chr(34),',')

Abraço e muito Obrigado