Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Comparativo Qlikview x Tableau

Alguém tem algum material comparando o Qlikview com o Tableu ?

Obrigado

1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Tem diversar análises divulgadas na internet, mas todas elas pecam em serem tendenciosas para ambos os lados.

Sugiro você colocar esta sua pergunta considerando um cenário de uso, mas posso te adiantar que elas tem os seguintes diferenciais:

Qlikview - Análise Associativa In-Memory  (tecnologia AQL)

Tableau - Visualizações Interativas (tecnologia VizSQL)

Ambas estão na categoria de Data Discovery do Gartner sendo Qlikview a Número 1 em base de clientes.

Att,

Pablo Labbe Ibaceta

Consultor Qlikview

View solution in original post

6 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Tem diversar análises divulgadas na internet, mas todas elas pecam em serem tendenciosas para ambos os lados.

Sugiro você colocar esta sua pergunta considerando um cenário de uso, mas posso te adiantar que elas tem os seguintes diferenciais:

Qlikview - Análise Associativa In-Memory  (tecnologia AQL)

Tableau - Visualizações Interativas (tecnologia VizSQL)

Ambas estão na categoria de Data Discovery do Gartner sendo Qlikview a Número 1 em base de clientes.

Att,

Pablo Labbe Ibaceta

Consultor Qlikview

matzenbacher
Creator II
Creator II

E ai Padilha,

Eu estava pesquisando sobre isso esses tempos, existem muitos sites fazendo esta comparação.

Segue os links dos que achei mais interessanteas:

http://apandre.wordpress.com/2012/04/24/tableau-vs-qlikview/

https://www.trustradius.com/compare-products/qlikview/tableau

http://www.atheonanalytics.com/product-comparison/

Abraços.;

rphpacheco
Creator III
Creator III

Opa... Não conhecia esse Tableau, vou dar uma pesquisada melhor

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Passado 2 anos creio que vale uma atualização para esta pergunta.

Hoje a comparação está baseada em Qlik Sense vs Tableau, devido a mudança de posicionamento da Qlik quanto ao Qlikview.

Qlik Sense e Tableau vem atender a demanda do Self Service BI com foco em Visualização de Dados, cada um a sua maneira.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

‌Claudio,

fui no lancamento da versao 9 em SP (lancamento mundial). A ferramenta é fantastica para criar apresentacoes. Mais de uma maneira como um todo ainda vejo o QlikSense como melhor no conjunto da obra.....(permite criar graficos - extensions - que no Tableau somente os que ela tem.....e data blending no tableau tem problemas.... ). Ele nao tem ETL......voce nao edita script.....se a base nao estao como quer, voce nao cria/transforma na carga....

Mas tem o seu mercado.  Em termos de faturamento este ano passa a Qlik....

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Olha, trabalho atualmente com o Tableau e ja trabalhei com o Qlik também.

Na minha opinião. HOJE, comparando Tableau 9.1 vs Qlik 11

As 2 ferramentas sao muito boas. A maior dificuldade que sinto no Tableau é ter a flexibilidade do Qlikview.

No qlikview da pra fazer horrores, integrar com javascript, da pra customizar quase tudo, exatamente do jeito que o usuário quer. O sense, eu achei bom também mas, sinceramente, não consegue competir de igual pro Tableau.

Dependendo do Projeto, se for um projeto em área de negocio (ilhas de TI) , o AQL , (ETL integrado do Qlik) me ajudaria mto a terminar os projetos aqui mas, em contra partida ele é uma solução que TI não gosta muito, porque a área de TI fica sem governanca e toda aquela briga entre Shadow BI vs BI TI.

Meu ponto de vista: Projetos com dashboards extremamente complexos : Qlikview

CxB - Tableau , usuario aprende mto mais fácil, senti a diferença na prática.