Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Condição Set Set Analysis

Gostaria de saber se eu consigo no Set Analysis falar que o valor X tem que ser <= a valor Y. Como eu faria isso?

A minha Seleção atual tem que ser menor ou igual ao que foi selecionado.

COUNT({$<MES = {$(=MES)}>} DISTINCT CODIDGO_CLIENTE)

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Seria mais ou menos assim:

sum({< X = {'<=$(Y)'} >} Z)

View solution in original post

8 Replies
nicolett_yuri

Seria mais ou menos assim:

sum({< X = {'<=$(Y)'} >} Z)

Not applicable
Author

Nossa eu ja tinha tentado algo parecido, mas nao tinha colocado entre aspas. Valeu pela ajuda.

Not applicable
Author

COUNT({<MES_IMPLANT = {'<=$(MES)'}>}DISTINCT  CODIDGO_CLIENTE)

Yuri eu tenho uma duvida, eu fiz esse set analysis. Mas nesse set analysis ele só está calculando o mês que eu seleciono. Por que ao selecionar 1 mes ele nao faz o count do mes selecionado + os meses anteriores aos que eu selecionei. Não entendi pq ele nao está entendo a condição <=

nicolett_yuri

Você precisa ficar atento ao formato de data entre MES_IMPLANT e MES.

Da uma olhada no exemplo em anexo.

Not applicable
Author

To tentando ver o que está acontecendo aqui, eu uso a função DATE em ambos os campos, porém o titulo do campo aparece assim

COUNT({<MES_IMPLANT = {'<='}>}DISTINCT  CODIDGO_CLIENTE)

Deveria aparece o mês igual aparece no exemplo. To tentando entender o que aocnteceu

nicolett_yuri

Não esta aparecendo porque sua variável de mês esta errada.

Se quiser me mandar o arquivo vejo para você!

Not applicable
Author

Infelizmente não posso, mas já estou verificando o que está ocorrendo. O problema está sendo no tipo do campo.

Not applicable
Author

Yuri consegui representar o que está acontecendo, o meu campo Data seria a data de cadastro do Cliente, e o campo Data_2 seria a data de emissão da nota. Ai a condição do set analysis teria que ser Count({< Data = {'<=$(Data_2)'} >}  Distinct Data), pq eu iria contar a quantidade de datas que eu ja tive cadastro de cliente até o dia selecionado