Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Condição no Script

Eu gostaria de uma ajuda para criar uma condição no script

Eu preciso fazer uma condição que seria se a quantidade de horas lançadas para aquele projeto for maior do que a hora contratada ele manda uma mensagem.

Bom só que a hora contratada do projeto é lançada e ela vale para todos os meses do ano. Então cada ano eu tenho uma quantidade de horas para aquele projeto nos meses. ex: 2013 - 120hMês

Entao essa tabela seria

[HORAS PROJETO]

Ano,Qtd_Hrs

2013,120

Ex: Apontamento de 2013

Ai eu tenho um campo onde eu pego a quantidade de horas apontadas.

LANÇAMENTOS

Usuario,Horas_Apontadas,mes,Ano

João,20h,01,2013

Pedro,50h,01,2013

Paulo,70h,01,2013

Então comparando os apontamentos do mês de janeiro eu estorei o horario. Porém eu quero que quando esse apontamento estiver em 80% da quantidade contratada de projetos eu mandei um aviso.

Alguem conseguiria me ajudar a montar essa condição? Lembrando que eu posso ter outros anos e meses.

Obrigado

2 Replies
edu_oliveira
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Issosorio, bom dia.

Possível é sim, mas precisa ser no script, não pode ser um disparador que execute a operação de aviso ao final da recarga?

Se sim, pode utilizar a opção do Menu\Ferramentas\Alertas, e construir um e-mail para enviar a todos que estão com o horário Estourados.

Vai precisar apenas construir no script uma lógica que faça o Sum(HorasApontadas) e Sum(Qtd_Horas) (sempre agrupados pelo campo Ano).

Na tela de Alertas, preencher os campos:

Condição: =If( Sum(${<Ano = '=Max(Ano)' >} HorasApontadas) > Sum(${<Ano = '=Max(Ano)' >} Qtd_Horas), true(), false())

Eventos: Apenas "Ao atualizar Recarregar"

Mensagem / Assuntos da Corresponência / Destinatário da Correspôndencia: Personalizar a sua situação.

Não esquecer depois das configurações em Configuração / Propriedades do Usuário / Correspôndencia, e testar.

Na condição, estamos validando apenas a soma do último ano, mas poderá ser adaptado ano a ano.

Também tem a possibilidade de fazer estas comparações por Usuário, Projeto, mês .... Depende da sua estrutura de dados.

Espero ter ajudado,

Att.

Not applicable
Author

Entendi. Então a Rebeca tinha até me enviado um arquivo onde ela faz isso. Porém não consegui fazer funcionar. Ai por script eu consegui. Agora preciso criar a logica. Estou quase conseguindo aqui. Mas obrigado pela ajuda.