Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Conectar Qlik Sense Server com base .accdb

Oi pessoal,

Estou com um problema ao tentar conectar o Sense Server em uma base accdb. Ao tentar criar uma conexão com o ms access, usando o ODBC, o sistema não me sugere nada, como na imagem abaixo:

ODBC.PNG

Ao tentar criar a conexão OLEDB, utilizando o provedor microsoft Jet, ocorre uma falha, não conectando com o banco.

OLEDB.PNG

Alguém tem alguma sugestão de como prosseguir? Obrigado.

Labels (2)
10 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Alguma dica?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Só por teste,copie o arquivo para um drive local na caixa do QlikSense e tente conectar a ele

Anonymous
Not applicable
Author

Oi, Clever, muito obrigado pela ajuda.

Dessa forma?

O OLE DB ainda persiste com o mesmo erro.

oledb2.PNG

O ODBC me retornou o erro abaixo:

odbc2.PNG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Pensei que fosse talvez permissão.

Tente agora:

1) Download deste driver: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=23734

2) Usar essa string de conexão "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=seuarquivo.accdb;Jet OLEDB:Database Password=suasenha;"

Anonymous
Not applicable
Author

Boa, vou tentar.

Te retorno com a resposta.

Muito obrigado.

Anonymous
Not applicable
Author

Clever, não consegui.

Baixei o driver, tentei fazer a conexão seguindo os passos do OLEDB e retornou o mesmo erro.

Coloquei essa string de conexão no script e me voltou o seguinte erro, posso ter feito algo errado, mas aí fica detalhado:

oledb error.png

Anonymous
Not applicable
Author

Engraçado é que eu consigo carregar um mdb, mas não accdb.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Você deve usar aquela string de conexão para criar seu lib:// não diretamente

O novo driver deveria aparecer aqui como um provedor

Capturar.PNG

Anonymous
Not applicable
Author

Clever,

Tentei primeiramente dessa forma mesmo, escolhendo um provedor e depois conectando. Ele deu falha.

O que estou fazendo é o seguinte: trabalho com o share point e estou exportando todos os dados dentro dele para um access. Esse access vem para mim em accdb, e toda atualização que faço no share point é automaticamente atualizada no accdb. Portanto, esse accdb está linkado com o share point.

Talvez faça alguma diferença.

Obrigado!