Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
pedroivo
Contributor

Conexão OLE DB com banco access

Boa tarde, comunidade.

estou com um problema, estou avaliando uma maquina com Windows 10 com um melhor processador e mais memória.

A maquina atual esta com windows 7, funcionando bem, mas com o volume de dados considerável e no momento da carga e construção dos dashs com a quantidade de dados grande o desempenho da maquina fica um pouco lento.

No windows 7 tenho algumas conexões do OLE DB com banco access em mdb e accdb que funcionam perfeitamente, quando fui fazer um teste do mesmo projeto no windows 10 a rotina de carga reclamou de uma conexão com o banco access do tipo accdb, procurei na lista de drivers e não achei o drive demonstrado abaixo no windows 10, alguém sabe dizer se realmente não existe esse driver no windows 10? ou se existe como faço para torna-lo disponível.

conexão access accdb.png

1 Solution

Accepted Solutions
pedroivo
Contributor

Re: Conexão OLE DB com banco access

Caro Márcio,

a infra não tinha instalado o pacote Office com o access por isso o driver não estava aparecendo.

7 Replies
MCampestrini
Valued Contributor

Pedro

Qual a versão do Access instalado na máquina?

Márcio Rodrigo Campestrini
Employee
Employee

Veja se não está disponível na outra arquitetura (64bits)

De qualquer forma, instala o driver : Download Microsoft Access Database Engine 2010 Redistributable from Official Microsoft Download Cent...

pedroivo
Contributor

Caro Márcio,

a infra não tinha instalado o pacote Office com o access por isso o driver não estava aparecendo.

pedroivo
Contributor

Clever,

já consegui acessar o driver, a maquina estava sem o pacote office instalado, após a instalação o driver apareceu.

MCampestrini
Valued Contributor

Já conseguiu resolver o seu problema?

Se sim, marque as respostas úteis/correta para fechar o tópico e mantermos a comunidade organizada.

pedroivo
Contributor

Resolvido sim.

MCampestrini
Valued Contributor

Pedro,

Marque então a resposta correta para que o tópico seja encerrado (se possível faça o mesmo para todas as suas questões em aberto).