Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
vitexo87
Contributor

Configuração de acesso a aba conforme login no access point

Ola Pessoal,

Tenho que fazer controle de acesso ha algumas aplicações que tenho, a muito tempo atrás em outro projeto eu lembro que utilizei uma função que aplicava na condicional da aba e essa função pegava o usuário logado no access point e assim fazíamos controle de quais abas ou objetos seriam exibidos aos usuários.

Não me lembro mais qual função era essa e como funcionava, se tinha que criar alguma variável ou não, alguém aqui já usou esse recurso?

Vlw pessoal obrigado

1 Solution

Accepted Solutions
cesaraccardi
Valued Contributor

Re: Configuração de acesso a aba conforme login no access point

Se voce for utilizar o nome do usuario em varios locais ou para controlar varias abas e recomendavel criar uma variavel para armazenar esta informacao.

5 Replies
cesaraccardi
Valued Contributor

Ola Vitor,

Eu acredito que voce estaja se referindo a uma funcao de sistema: OSUser() ela retorna o nome do usuario logado na aplicacao.

Abracos,

Cesar

vitexo87
Contributor

Acredito que seja isso msm, vc teria um exemplo como eu poderia aplicar essa função na aba?

cesaraccardi
Valued Contributor

Claro Vitor, basta usar uma condicao como na imagem abaixo. Acesse as propriedades da aba e na guia geral voce define o nome do usuario que deve ter acesso a aba.

community.png

vitexo87
Contributor

Não preciso criar nenhuma variável, tabela ou qualquer outra coisa? é só isso msm?

cesaraccardi
Valued Contributor

Se voce for utilizar o nome do usuario em varios locais ou para controlar varias abas e recomendavel criar uma variavel para armazenar esta informacao.