Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
robertonovelloi
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Configuração na VM para melhor desempenho no QlikView Server

Bom dia,

Alguns dias atras houve uma discussão a respeito da melhor configuracão da BIOS do Server para melhorar o desempenho do server, com uma resposta excelente do Yuri.

Minha duvida e se isso se aplica quando temos ambientes virtuais (quase todos os meus projetos), ou se neste caso devo usar outros parametros, ou ainda, existem parametros nas VMs com grande influencia no server?

Obrigado.

Roberto Novello

Synergy Inteligencia de Negocios.

Labels (1)
5 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bom dia.

Vou dizer o que escutei de uma pessoa da Qlik que trabalhou na 3M.  Se puder evitar a VM, evite. Se não, não tem problema, o QlikView roda, mas com possível perda de performance. Na realidade na época (em outra versão do QlikView - possivelmente 9 ou 10) ele estimou em ate 40%.  Na versão atual, não posso dizer se permanece ou não estes números, mas com certeza o desempenho sera menor do que rodando na maquina física (mesma maquina).

O que sei que tem que cuidar seria o balonismo (balonismo funciona quando à máquina virtual e o host concorda que certas páginas de memória não serão mais acessíveis ao hóspede).

furtado@farolbi.com.br
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Achei este material que pode esclarecer várias questões sobre a virtualização de ambientes com Qlikview.

QlikView_and_Server_Virtualization_White_Paper_-_Copy.pdf

nicolett_yuri

Roberto, existe sim perda de performance, mas existem muitos mitos.

Esse assunto irei abordar no próximo post do Blog, portanto ainda não vou te responder, pois estou juntando todo um material para fazer o post, assim que terminar minha pesquisa disponibilizo para todos! A previsão é para sexta-feira

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde.

Segue alguns outros documentos.

AMF

furtado@farolbi.com.br
robertonovelloi
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Ok Yuri, ficarei no aguardo.