Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Conseguir o último dia trabalhado

Olá,

Primeiramente se houver algo de errado nesse post favor deletar, sou novato aqui e no mundo do QlikView.

Em um dos gráficos que uso, estou precisando mostrar a última posíção do mês passado, porém nem sempre é o último dia do mês(ex: Fevereiro atualizei apenas dia 27).

Como ainda não conheço muito o programa, estou fazendo manualmente dessa forma:

if((DATA >= Date(WeekStart(Today())) or (DATA = '27/02/2015')),[Quantidade])

resultando:

Há alguma expressão em que eu consiga a última posição (em que haja dados) do mês passado?

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Erick, para isso você vai ter que trabalhar com set analysis e utilizar a função max, porém me fale certinho como vai ser esse gráfico?

Você vai exibir a informação do último dia do mês anterior que tenha valor e mais o que?

View solution in original post

3 Replies
nicolett_yuri

Erick, para isso você vai ter que trabalhar com set analysis e utilizar a função max, porém me fale certinho como vai ser esse gráfico?

Você vai exibir a informação do último dia do mês anterior que tenha valor e mais o que?

Anonymous
Not applicable
Author

Vai ser isso que postei mesmo, tenho um valor de quantidades totais(vermelho) e um de quantidades alugadas(azul), atualizado diariamente.

Preciso que exiba o valor no último dia de 2014 (31/12) e também no último dia(trabalhado) do último mês, e o decorrer da semana inteira...

Como comecei a ver agora o programa isso já estava criado, os dados eu consigo a cada refresh, ele salva num qvd a data, qtd alugados e qtd total... então aos sabados e domingos eu não tenho dados nessas datas, ai não consegui utilizar nada com expressão, tentei pegar o ultimo dia do mes mas nos dias q acabam em final de semana ele acaba não pegando nada.

Espero ter sido claro

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados