Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulomulato
Creator
Creator

Contagem Clientes x Produtos Comprados

Senhores, preciso montar um relatório em que mostre somente o total de clientes que compraram a partir de determinada quantidade de produtos únicos (Ex: 150 itens), se precisar de mais detalhes por favor avisem, obrigado.

Dimensoes:

Cod_Cliente

Cod_Produto

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo,

podes alterar a expressão

=if(aggr(Count(DISTINCT Produto),Pedido)>=5,Pedido)  

e no lugar do 5 colocar o 6 ou mesmo uma variável.      Esta expressão esta na dimensão (calculada)

2015-09-28 19_01_32.jpg

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

8 Replies
nicolett_yuri

Paulo, favor disponibilizar maiores detalhes sobre a sua dúvida.

Dicas de como abrir um post: https://community.qlik.com/groups/qlikview-brasil/blog/2015/06/03/como-obter-ajuda

paulomulato
Creator
Creator
Author

Yuri, tenho em minha base uma tabela em que constam todas as compras efetuadas pelo clientes durante o mês, onde tenho o código do mesmo, o numero da nota fiscal do mesmo e os produtos constantes nessa nota fiscal com código do produto, descrição do produto, etc, o que eu preciso é o seguinte: Contar o total de clientes únicos no mês que compraram a partir de determinada quantidade de produtos únicos, produtos únicos porque durante o mês o clientes pode comprar o mesmo produtos em outra data. No exemplo abaixo se eu fizer um count distinct por cliente, terei como resultado 2, porem eu gostaria de restringir esse resultado a clientes que compraram a partir de 5 produtos, logo teria como resultado apenas 1 cliente, lembrando que na minha tabela nao terei como dimensoes o codigo do cliente e do produto. Espero ter conseguido me explicar, obrigado.

Exemplo.png

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa tarde Paulo.

Veja se te atende.

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

No exemplo (ja tinha este modelo....) estou mostrando por pedido ( >= 5 ) e nao por cliente, mas deve servir de base, se atender.

furtado@farolbi.com.br
paulomulato
Creator
Creator
Author

Alessandro para chegar ao que preciso, usando o seu exemplo, voce poderia me dizer como faço para mostrar quantos pedidos eu tenho em que o total de produtos é >=6?

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo,

podes alterar a expressão

=if(aggr(Count(DISTINCT Produto),Pedido)>=5,Pedido)  

e no lugar do 5 colocar o 6 ou mesmo uma variável.      Esta expressão esta na dimensão (calculada)

2015-09-28 19_01_32.jpg

furtado@farolbi.com.br
paulomulato
Creator
Creator
Author

Obrigado Alessandro, deu certo!!!

nicolett_yuri

Paulo, favor marcar a resposta do Alessandro como correta para fechar o tópico