Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Container "louco"

Olá pessoALL,

Tive alguns problemas com containner onde mudo para grid e coloca vários objetos, conforme figura abaixo. Ao mudar de uma guia para outra o gráfico de pizza perde as configurações de tamanho... Hora funciona legal...  Hora dá problema... Alguém já passou por isso??Uso a versão 11.

Abs

Renato BarbosaProblema pizza em dashboard.png

8 Replies
srchagas
Not applicable

Re: Container "louco"

Boa tarde Amigo

Isso me parece um bug de passagem de grafico de um para o outro, o que você pode tentar fazer é uma Gambi é fazer grafico com que esta dando erro sendo o inicial, e depois selecionar ele e o outro, por que ele pega as configurações do que está errado como primeiro, comigo aqui isso funcionou quando tive esse problema.

pauloandre
Not applicable

Renato,

tive esse problema, principalmente quando estava utilizando conteiner dentro de conteiner, e não consegui descobrir o motivo, com isso desisti de usar e passei a utilizar 'botão'

Not applicable

Bom dia Renato,

Já ocorreu esse tipo de problema quando eu redimensionei o objeto pressionando CTRL + SHIFT e alterando o tamanho com o mouse.

Eu corrigi este problema indo em propriedades do objeto e cliquei nos botões de restaurar conforme imagem abaixo:

exemplo.png

cesaraccardi
Not applicable

Olá,

O fato é que os conteiners são bem problemáticos principalmente se você utiliza conteiner dentro de conteiner. Infelizmente tem alguns bugs e não funciona como o esperado, uma alternativa é utilizar botões como o Paulo André comentou.

Abraços,

Cesar Accardi.

Not applicable

Que pena, tomara que resolvam esse bug logo... Esse lance do container perder o dimensionamento nos faz perder muito tempo...

Eurico Souza

matzenbacher
Not applicable

Verdade, containers são problemáticos, a não ser que tu precise mostrar dezenas de gráficos tipo tabela, botões são a melhor pedida.

fosuzuki
Not applicable

Qual build vc está usando? Já vi isso acontecer com um colega do trabalho. Ele estava usando uma das primeiras versões da v11, acho que a Initial Release ou 11.0 SR1, mas tenho a impressão que depois que ele atualizou pra uma versão mais recente, acho q 11.2SR2, o problema parou.

nicolett_yuri
Not applicable

Não use containers, dê preferência na utilização de variáveis para troca de objetos.