Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Controle de Acesso QVD

Pessoal, estou com algumas dúvidas à respeito do controle de acesso aos documentos.

Sei que um dos caminhos é através do AD, limitando o acesso aos diretórios onde estes documentos estão.

Mas minha dúvida é: é possível fazer isso também pelo server? Eu consigo fazer esse controle apenas com usuários nomeados ou os de sessão também é possível controlar?

Obs: O controle é só a nível de documento. O conteúdo pode ser todo exibido pra qualquer usuário que tenha acesso ao documento.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Não necessariamente.

Você pode efetuar as alterações no QlikView Server Test também.

Defina a versão teste.

Abraço.

View solution in original post

5 Replies
Not applicable
Author

Segue a nível de section access dentro da aplicação do QVW:

Re: Acesso restrito à um sheet ou button

Se você quer restringir a nível de documento, para visualizar no access point, os NAMED visualizam todas as aplicações, e os DOCUMENTS só visualizaram os documentos que eles tem licenças alocadas.

Not applicable
Author

Eu consigo atribuir um usuário do AD à um Document? Tipo... tenho 10 Documents distribuídos igualmente entre 2 painéis (5 pra cada).

Eu consigo dizer quais são os usuários consomem as 5 licenças de um documento e quais são os outros 5 usuários que concomem a do outro?

Not applicable
Author

Sim, você define isto no QMC (QlikView Management Control).

Ao abrir vá em Documents, escolha quais são os arquivos QVW que você irar atribuí as documents.

Você atribuiu as NAMED? Pois é feito de uma forma parecida.

Not applicable
Author

Valeu pela ajuda!

Deixa eu tirar uma dúvida... estou tentando configurar isso na versão de teste. Vamos aplicar ainda esse mês a Enterprise. Achei a parte de gerenciamento de usuários mas não consegui editar nada. Será que só é possível isso à partir da licença definitiva?

Not applicable
Author

Não necessariamente.

Você pode efetuar as alterações no QlikView Server Test também.

Defina a versão teste.

Abraço.