Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Controle para alternar entre gráficos

Caros, boa tarde!

Gostaria de uma ajuda dos colegas para conseguir levar adiante uma necessidade local. Tenho diversos gráficos a serem mostrados alternando o produto e quero criar um mecanismo para que o usuário, ao clicar em diversas opções, alterne entre os mesmos. A imagem possui um exemplo. Cada vez que eu clicar em uma dessas bolinhas, quero que o gráfico atual seja removido e o correspondente seja mostrado.

Já tentei utilizar macro com comandos Close, Restore, Activate e Deactivate e não obtive sucesso. Máximo que consegui foi remover o objeto com o close porém não consegui fazê-lo retornar. Outra ideia seria alterar os valores das camadas dos objetos fazendo com que somente o de interesse fique à frente. Alguém sabe qual a propriedade para isso?

Grato!!!

Marcelo

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde,

Uma forma que sempre utilizo são objetos de texto com ações que alteram o valor de uma variável, e estas variáveis controlando ou não a exibição dos gráficos.

Por exemplo, uma variável vShowChart, cujos objetos de texto vão setando valores de 1, 2, 3... etc.

No gráfico, na aba Layout, ativo o condicional para a opção Show (possuo o Qlik em inglês, não sei como traduziram). Na condição coloco, por exemplo, vShowChart = 1 (dependendo do botão que eu apertar).

Espero ter me feito entender hehehe.

Gabriel

View solution in original post

2 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde,

Uma forma que sempre utilizo são objetos de texto com ações que alteram o valor de uma variável, e estas variáveis controlando ou não a exibição dos gráficos.

Por exemplo, uma variável vShowChart, cujos objetos de texto vão setando valores de 1, 2, 3... etc.

No gráfico, na aba Layout, ativo o condicional para a opção Show (possuo o Qlik em inglês, não sei como traduziram). Na condição coloco, por exemplo, vShowChart = 1 (dependendo do botão que eu apertar).

Espero ter me feito entender hehehe.

Gabriel

Not applicable
Author

Perfeitamente entendido!!!

Vlw!!!!