Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Conversão de texto para número

Estou importando dados de uma tabela Oracle um campo númerico e o qlikiview está fazendo a coversao de forma automatica para número em situações que não quero que isto acontece:

Tenho o item 1 e o item 001. O Qlikview grava para os dois código um campo com contéúdo 001,mas deveria gravar 1 e 001 distintamene

Como posso fazer isto ?

Labels (1)
4 Replies
kaushiknsolanki
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Oi,

Você pode usar a função Texto (Field) para distinguir tanto os valores.

Saudações,

Kaushik Solanki

Please remember to hit the 'Like' button and for helpful answers and resolutions, click on the 'Accept As Solution' button. Cheers!
nicolett_yuri

Claudio, o qlikview sempre tenta interpretar o tipo de registro em que ele carrega e isso é padrão dele, não tem como alterar. A maneira de contornar isso é tratar a sua informação como texto, conforme orientado pelo kaushik.solanki

Not applicable
Author

mesmo com text(field) ele interpreta como número.

Eu criei o campo com "I' & num(field,'000'). Somente assim que eu consegui formatar o campo e diferenciar item 1 de item 001

Not applicable
Author

mesmo com text(field) ele interpreta como número.

Eu criei o campo com "I' & num(field,'000'). Somente assim que eu consegui formatar o campo e diferenciar item 1 de item 001