Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
andre_tonini
Creator II
Creator II

Cor da Célula - Meta Diária e Mensal

Pessoal,

        Estou com dificuldade em criar uma regra que diariamente analise a Meta e o Realizado, quando o mês já for concluído no Qlikview.

        A meta é diária e o realizado também, e com o passar dos dias, dentro de cada mês, vai acumulando o total de atingimento - porém no dia 28/02/2018 por exemplo, eu gostaria que a celula ficasse na cor vermelha se a meta for > realizado e se a meta for < realizado ficasse verde, até aqui não tenho problemas.

        O problema está se hoje Date (today()) for 09/03/2018 quero que a celular referente ao mes de fevereiro fique na cor vermelha se a meta for > realizado e se a meta for < realizado ficasse verde automaticamente assim que o mês concluiu.

        Vejamos um exemplo:

=NUM(((sum({$<ANO_PED={'$(=Year(Today()))'}, MES_PED={'$(=Month(Today()))'}, Faturamento)

/

(((SUM({$<Data_Meta={'$(=Date(Today()))'}>} Meta_Diaria_Acmulada)))

,' #,00%; #,00%')

1.png

Att,

André Tonini

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Andre, ficou meio confuso pra eu entender mas vamos tentar:

1º "eu gostaria que a celula ficasse na cor vermelha se a meta for > realizado e se a meta for < realizado ficasse verde"


If(SUA_MEDIDA_META > SUA_MEDIDA_REALIZADO, red() , green()) //até aqui ok pra você, como já disse;


2º "quero que a celular referente ao mes de fevereiro fique na cor vermelha se a meta for > realizado e se a meta for < realizado ficasse verde automaticamente assim que o mês concluiu" //acho que pela sua tela está funcionando dessa forma, mas receio que você quis dizer algo assim:


If(SUA_MEDIDA_META > SUA_MEDIDA_REALIZADO OR MONTH(TODAY()) > MONTH(MAX(SEU_CAMPO_DATA)), red() , green())


Seria isso?


Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

5 Replies
Thiago_Justen_

Andre, ficou meio confuso pra eu entender mas vamos tentar:

1º "eu gostaria que a celula ficasse na cor vermelha se a meta for > realizado e se a meta for < realizado ficasse verde"


If(SUA_MEDIDA_META > SUA_MEDIDA_REALIZADO, red() , green()) //até aqui ok pra você, como já disse;


2º "quero que a celular referente ao mes de fevereiro fique na cor vermelha se a meta for > realizado e se a meta for < realizado ficasse verde automaticamente assim que o mês concluiu" //acho que pela sua tela está funcionando dessa forma, mas receio que você quis dizer algo assim:


If(SUA_MEDIDA_META > SUA_MEDIDA_REALIZADO OR MONTH(TODAY()) > MONTH(MAX(SEU_CAMPO_DATA)), red() , green())


Seria isso?


Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Andre,

O problema foi resolvido? Se sim, marque a resposta como correta para encerrarmos a discussão e manter a comunidade atualizada.

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Alguma novidade Andre? O problema está resolvido?

Por favor, deixe-nos saber.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Questão resolvida Andre?

Se sim,não deixe de fechar a thread marcando como úteis as resposta que lhe ajudaram e escolhendo uma delas (a que encerrou sua questão) para marcar como resposta correta.

Abs e Sucesso!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
andre_tonini
Creator II
Creator II
Author

Ola Thiago,

      Desculpa pela demora em retornar, deu certo meu amigo...muito obrigado pela força.

Att,

André Tonini