Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Cor de fundo de linhas especificas

Senhores,

Criei uma tabela quem tem os campos Ranking, Item e total.. Está ordenado pela Posição.

Queria colocar uma condição que os itens da Ranking 1,2 e 3, toda a linha ficasse verde..

tentei usar o wildmatch , mas não sei pegar o nome da coluna.. A coluna Ranking, é uma dimensão calculada e tem o nome do rotulo Posição.

Tentei wildmatch('Ranking', 1,2,3 ... , mas o qlikview coloca todas as 10 linhas de verde..

1 Solution

Accepted Solutions
luizclaudio
Creator
Creator

Tente isso

if(aggr(rank(Count({1<Ano = {'>=$(=vAnoItemAnt2)'}>} [Item - Código - Fat])), [Item - Código - Fat]) <=3,green(), white())


View solution in original post

10 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom dia Tiago.

Seria interessante se você postasse um exemplo da sua aplicação. Pode ser com dados fake mesmo.
Digo isto, pois seria legal ver como você montou a sua dimensão para que a gente possa resolver o problema da melhor forma possível.

Abs.

joffremota
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Talvez eu tenha entendido errado, mas acredito que através das propriedades do gráfico na aba "Efeitos Visuais" você pode fazer isso (mas voltado para as expressões).

EfeitosVisuais.jpg

Not applicable
Author

Não funciona.. A expressão está em dimensão calculada. A aba de efeitos visuais, só aparece expressoes.. que seria a quantidade..

luizclaudio
Creator
Creator

Clique no '+' da Dimensão

Dê dois cliques na cor de fundo

aí vc coloca algo como

=if(condição,green(),white())

Luiz Cláudio

Not applicable
Author

mas como eu digo ao if que é para ele testar a coluna Ranking?

A coluna esta com o nome do rotulo Ranking e tentei usar o wildmatch('Ranking'..

Mas não funciona!

rphpacheco
Creator III
Creator III

Tiago.
Poste um exemplo de seu QVW. Pode ser com dados Fake.
Será muito mais fácil chegar a uma solução de der para entender como você montou a dimensão. Digo isto, por que já fiz algo assim, mas para isso tem que ter um modelo para implementar.

Not applicable
Author

Olha ai..

Ranking e Item são dimensões

ranking : aggr(rank(Count({1<Ano = {'>=$(=vAnoItemAnt2)'}>} [Item - Código - Fat])), [Item - Código - Fat])

item: =IF(Aggr(Rank(Count({1<Ano = {'>=$(=vAnoItemAnt2)'}>} [Item - Código - Fat])),Item)<=10,Item)

E quantidade é expressao

Count({1<Ano = {'>=$(=vAnoItemAnt2)'}>} [Item - Código - Fat])

Quero pegar as linhas 1, 2 ,3 e colocar em verde, só pra fazer o destaque dos 3 itens mais faturados nos ultimos 2 anos..

luizclaudio
Creator
Creator

Tente isso

if(aggr(rank(Count({1<Ano = {'>=$(=vAnoItemAnt2)'}>} [Item - Código - Fat])), [Item - Código - Fat]) <=3,green(), white())


Not applicable
Author

Puts tão simples e eu querendo fazer o mais difícil kkkk

tinha visto que tinha esse green() , mais achava que tinha que dizer qual linha iria afetar..

mas como vc já coloca dentro da dimensão, no campo de cor de fundo, ele ja sabe..

Valeu cara..