Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Criação de Base para uso em outros Apps

Bom dia, trabalho com Tableau e sou novo no Qlik Sense, gostaria de saber se é possível gerar uma base sem ter que montar um App e depois usa-la para unir com outras bases, no Tableau chamamos de TDE. 

Labels (1)
5 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Danilo,

Até onde sei é preciso criar uma aplicação pelo menos para gravar os dados, assim poderá exportar no formato que você precisa tanto no  Qlikview como no Qlik Sense, poderia ser mais especifico sobre o que precisa?

Da uma olhada nesse link auxiliando como postar.

Como obter ajuda? Leia antes de postar

Estamos a disposição.

Not applicable
Author

sim, me desculpe, ainda estou aprendendo a me expressar melhor no sense,

eu preciso gerar uma extração de dados no sense para depois juntar com outra base de dados e daí montar os dashs.

também gostaria de saber se no sense ao gerar essa base ele compacta ela gerando um base mais performática, ex:

no Tableau gero uma base tde. se quiser posso gerar uma base tbwx que me dá uma performance em torno de 75%, essa parte também acontece no sense. Outra coisa onde fica o diretório da base gerada?

rogerioalmeida
Creator
Creator

Danilo,

O sense faz isso sim que você precisa dá uma olhada nesses 2 links.

https://help.qlik.com/pt-BR/sense/3.2/Subsystems/Hub/Content/Scripting/work-with-QVD-files.htm

https://help.qlik.com/pt-BR/sense/3.2/Subsystems/Hub/Content/Scripting/ScriptRegularStatements/Store...

Segue o que a Qlik fala sobre o assunto.

Um arquivo QVD (QlikView Data) é um arquivo que contém uma tabela de dados exportada do Qlik Sense. O QVD é um formato nativo do Qlik e pode ser gravado e lido apenas pelo Qlik Sense ou QlikView. O formato de arquivo é otimizado para velocidade na leitura de dados de um script do e ao mesmo tempo é compacto. A leitura de dados de um arquivo QVD é geralmente de 10 a 100 vezes mais rápida do que a leitura de outras fontes de dados.


Espero ter ajudado

TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Tableau - TDE

QlikView/Sense - QVD

Sim, você terá de criar um aplicativo extrator, carregar os dados que precisa e transformá-los se necessário.

Ao fim você gerará um .QVD com o resultado das operações que você fez.

Aí sim em outro aplicativo (por boa prática) você carregará os dados que acaba de carregar e estocar no QVD com os dados já existentes, conforme enunciado da sua dúvida.

Comando básico para gerar um QVD:

STORE NomeDaTabela INTO Diretorio\nome_arquivo.qvd;

-

STORE Produtos INTO C:\Dir\Bases\Extraidos\produtos.qvd;


Espero ter ajudado,

Att

tiagocardoso

maiconmello
Creator III
Creator III

Lembrando que o Tableau não vai conseguir ler o QVD.

Teria que exportar para TXT talvez.

Tableau não tem a parte de Extração e transformação como a do qlik.