Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
guilhermedorow
New Contributor II

Criar Mostrador

Olá!

Estou querendo criar um mostrador individual para cada representante, esse mostrador irá mostrar o quanto ele está perto ou longe da sua meta mensal.

Inicialmente eu pensei que seria uma tarefa mais fácil, mas não sei trabalhar muito com o Set Analysis, o que dificultou minha tarefa.

Basicamente montei no meu script uma tabela auxiliar "FATO_Metas", e registrei a meta de cada representante, conforme a estrutura abaixo:

Capturar.JPG

Agora não estou conseguindo fazer o mostrador comparar o vendido com a meta registrada.

OBS.: o campo META é uma meta mensal, por exemplo: 50.000,00, na tabela auxiliar não considerei datas. O campo VALOR representa a venda.

Obrigado a todos!!!

1 Solution

Accepted Solutions
Employee
Employee

Re: Criar Mostrador

Sum({<REPRESENTANTE={"fulano de tal"}>}VALOR)/Only({<REPRESENTANTE={"fulano de tal"}>}META) deve responder com o percentual de atingimento de meta do "fulano de tal"

8 Replies
Employee
Employee

Sum({<REPRESENTANTE={"fulano de tal"}>}VALOR)/Only({<REPRESENTANTE={"fulano de tal"}>}META) deve responder com o percentual de atingimento de meta do "fulano de tal"

guilhermedorow
New Contributor II

Olá!

Muito obrigado pelo retorno!

Fiz da seguinte forma:

Sum({<[COD_REPRESENTANTE]={"03428"}>}[VALOR])/Only({<[COD_REPRESENTANTE]={"03428"}>}[META])

Mas não deu muito certo, coloquei uma meta de 123000,00 e inseri que o vendedor teste vendeu 220000,00, o mostrador ficou da seguinte forma:

Capturar.JPG

Será que tem alguma relação com a meta ser apenas um campo de valor sem nenhuma data?

Employee
Employee

220000,00/123000,00 = 1.81 = 181%

guilhermedorow
New Contributor II

Entendi! E tem alguma forma de mostrar o 181%?

Desculpa minha falta de habilidade na ferramenta e desde já muito obrigado!

Employee
Employee

Um gauge precisa ter um valor máximo, você precisa definir qual vai ser (o seu está setado para 100)

O formato você coloca da seguinte forma na sua medida

Obs: não copie o "rand()" essa é a expressão que usei para exemplificar, você deve usar a sua

Capturar.PNG

guilhermedorow
New Contributor II

Muito Obrigado por toda ajuda!! Deu certo!

Só ficou um detalhe pra trás, a barra do mostrador não sobe, existe alguma opção para ela subir?

Em aparecia coloque de 0 a 200, mas conforme a figura abaixo em algum momento ele está considerando de 0 20.000% por isso ela não sobe.

Capturar.JPG

Muito obrigado por toda ajuda!!!!

Employee
Employee

é porque 200 = 20.000% dai seus 180% fica muito pequeno.

Acredito que deva deixar apenas 2 como limite superior

2 = 200%

guilhermedorow
New Contributor II

Perfeito!

Muito obrigado!!!!