Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Criar linhas calculadas em tabela dinâmica

Bom dia a todos!

Eu preciso customizar uma tabela dinâmica onde a mesma tem a seguinte característica:

- Dimensão: Grupo

- Medida: Valor

Preciso inserir alumas dimensões com valores calculados que não estão vindo do banco de dados;

Por exemplo:

Exemplo Tabela.png

Então no caso acima a linha que preciso inserir iria fazer um calculo com as linhas abaixo dela como está mostrando na imagem acima.

Por favor alguém pode me dar um sugestão de como poderei fazer isso?

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Boa tarde!

Como dito acima o mais perfomatico na maioria dos casos é a resolução via script,

uma outra forma de fazer isso é usar a linha de total para inserir este novo calculo:

tipo IF(Dimensionality()=1, sum(valor),sum({<tipo={"a"}>} valor)+sum({<tipo={"b"}>} valor)-sum({<tipo={"c"}>} valor))
a51
b41
c43
z10
A+B-C 49

formula:

IF(Dimensionality()=1, sum(valor),sum({<tipo={"a"}>} valor)+sum({<tipo={"b"}>} valor)-sum({<tipo={"c"}>} valor))

View solution in original post

4 Replies
Not applicable
Author

Boa tarde!

Thiago, tive a mesma duvida.

Minha solução foi montar o cálculo no meu script.

dimensão calculada

Se você conseguiu solucionar direto na dinâmica e puder me passar o modelo, agradeço.

Atte

Patricia

Not applicable
Author

Boa tarde!

Como dito acima o mais perfomatico na maioria dos casos é a resolução via script,

uma outra forma de fazer isso é usar a linha de total para inserir este novo calculo:

tipo IF(Dimensionality()=1, sum(valor),sum({<tipo={"a"}>} valor)+sum({<tipo={"b"}>} valor)-sum({<tipo={"c"}>} valor))
a51
b41
c43
z10
A+B-C 49

formula:

IF(Dimensionality()=1, sum(valor),sum({<tipo={"a"}>} valor)+sum({<tipo={"b"}>} valor)-sum({<tipo={"c"}>} valor))

Not applicable
Author

Boa noite Patrícia!

Você tem um exemplo de como você implementou usando script?

Not applicable
Author

Boa noite Rodrigo!

Irei testar baseado nesse seu exemplo. Caso tenha sucesso eu passo um feedback por aqui.

Obrigado pela atenção!