Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcelvinicius
Creator III
Creator III

Criar uma conexão para arquivo na Rede

Boa tarde pessoal, como vão?

Estou querendo utilizar uma planilha em Excel que esta na rede, como faço para criar essa conexão?

Grato pelo auxilio.

1 Solution

Accepted Solutions
marcelvinicius
Creator III
Creator III
Author

Obrigado amigos pela ajuda.

Como o amigo cleveranjos‌ me comentou, podia ser acesso do usuário do Qlik as diretrizes da pasta.

Entrei em contato com o suporte do Servidor para dar acesso a pasta necessária (mesmo meu usuário tendo acesso como administrador, necessário dar acesso ao usuário criador dos serviços do QlikSense, que pode ser ser verificado através do Iniciar -> Executar -> services.msc --- Localizar os serviços que estão rodando do Qlik e qual usuário ele pertence).

Obrigado a todos pela atenção.

View solution in original post

7 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Precisa mesmo conectar?

um

load *

from [caminho\seuexcel.xls] não atende?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Se precisar mesmo conectar

ODBC

CONNECT32 TO [Excel Files;DBQ=S:\COMMON\31 MAINTENANCE\STAPLER\Staplerliste NTB 2_copy_FH.xls];
SQL SELECT *
FROM `S:\COMMON\31 MAINTENANCE\STAPLER\Staplerliste NTB 2_copy_FH.xls`.`'NTB II$'`;

ODBC connection to Excel file | Qlik Community

marcelvinicius
Creator III
Creator III
Author

Bom dia amigo Clever,

Estou tentando fazer o acesso no Sense, e não estou conseguindo.

Atenciosamente.

marcelvinicius
Creator III
Creator III
Author

Bom dia Amigo, como vai?

Estou tentando fazer essa conexão, mas desse jeito não está dando certo. Coloco o caminho da rede:

\\SRV2008\user\arquivo.xlsx

E mesmo assim não está funcionando. Pelo que o o amigo Clever comentou, pode ser permissão estou analisando. Obrigado pela ajuda.

Atenciosamente.

elvis_schwarz
Creator
Creator

Bom dia

Tenta o seguinte caminho:

\\SRV2008\c$\Users\arquivo.xlsx

Se a pasta user não estiver em C: mude para letra correspondente

marcelvinicius
Creator III
Creator III
Author

Obrigado amigos pela ajuda.

Como o amigo cleveranjos‌ me comentou, podia ser acesso do usuário do Qlik as diretrizes da pasta.

Entrei em contato com o suporte do Servidor para dar acesso a pasta necessária (mesmo meu usuário tendo acesso como administrador, necessário dar acesso ao usuário criador dos serviços do QlikSense, que pode ser ser verificado através do Iniciar -> Executar -> services.msc --- Localizar os serviços que estão rodando do Qlik e qual usuário ele pertence).

Obrigado a todos pela atenção.