Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mdfernan
Contributor III
Contributor III

Cross Table com Medidas e Indicadores diferentes

Olá, boa noite!

Estou trazendo uma planilha do Excel com dados diferentes.

Por exemplo:

IndicadorData 1Data 2
Disponibilidade2030
Utilização30%32%
Depreciação0,70,5

No CrossTable estou trazendo o Indicador, a Data e o Valor do Indicador.

Tenho uma Dimensão com todos os indicadores, que estão ligadas a uma filial. Uma filial pode ter indicadores diferentes entre uma e outra, e a ideia é fazer uma tabela dinâmica com a Filial, Indicador e Data.

A minha dúvida é, como posso exibir o formato de cada campo de forma correta. Baseado na tabela acima, Utilização tem que ser em %, Disponibilidade em Inteiro, etc...

Terei que fazer IF´s na expressão para gerar a máscara para cada indicador, ou existe algum outro caminho diferente?

Obrigado.

8 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Bom dia , mas se você colocar na célula 0,07% entendo que o Qlik já vai carregar de forma certa, ou seja, definir a celular com % .

Maicon

mdfernan
Contributor III
Contributor III
Author

Na célula que aparece % no Excel, ele traz o valor em decimais, por exemplo: 75% ele traz 0,74893444, por isso tenho que exibir em % depois assim como fazer cálculos de média, etc.

maiconmello
Creator III
Creator III

Segue em anexo, veja se isso atende !

mdfernan
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Maicon,

obrigado pela ajuda até aqui.

Estou enviando a mesma planilha que você fez, mas com as alterações de como é o meu caso.

Os valores são apresentados daquela forma, mas nem todos os campos são de %.

maiconmello
Creator III
Creator III

Veja se isso vai atender !Fiz lendo sua tabela!

mdfernan
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Maicon,

Eu queria saber é, sem precisar de if´s ou separar a carga da tabela, como posso exibir os dados, que estão na planilha, da seguinte forma:

Indicador:                        Formato


Utilização                        em porcentagem (só a exibição, pois será usado para cálculos)


Disponibilidade e              no valor original que está sendo apresentado na Planilha (sem ser em %)

Depreciação           


Mas obrigado pela ajuda até aqui.

Not applicable

Marcelo,

veja se dessa forma te ajuda.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" nos ajudando a manter os tópicos organizados.

Como obter ajuda? Leia antes de postar