Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
chicoparisi
Contributor II
Contributor II

Dúvida Somatório Período

Caros, tenho a tabela abaixo com os valores pagos de mensalidade pelos meus clientes ( Pessoa ). Totalizam 300,00.

valores.png

No gráfico de linha do tempo os valores estão totalizados CORRETOS, onde eu uso a Dimensão de Hierarquia:

Year(Data atendimento)

Month(Data atendimento)

E na medida:

(Count(distinct(Month([Data atendimento]))) *Sum([Valor da manutenção]))

graficos.png

Porém precisava que o contador numérico fizesse a soma desses períodos e me mostrasse a totalização, mas não consigo fazer isso.

O certo seria ele somar os 3 períodos = ( 3600 + 3600 + 1800 ) = 9000,00

Se eu tivesse como contar quantos meses tenho demonstrando no gráfico do tempo conseguiria multiplicar o Sum([Valor da manutenção])) pela quantidade de meses, mas não to conseguindo retornar todos o meses.

Estou usando no script esse comando para Substituir o Período por (Data atendimento). Porém to tornando meu template pesado demais. Se tivesse como retornar apenas o meses e não os dias seria ótimo.

LOAD

  Pessoa,DataInicio,DataFinal,"Valor da cobrança",Produto,

  IterNo() as "Dia",

  DataFinal - DataInicio + 1 as TotalDias,

  Date( DataInicio + IterNo() - 1 ) as "Data atendimento"

While DataInicio + IterNo() - 1 <= DataFinal;

Eventos_Calendario:

LOAD

    [Pessoa],

    [DataInicio],

    [DataFinal],

    [Valor da cobrança],

    [Produto]

        FROM [lib://Consultoria Caxias/valorescliente.xls]

(biff, embedded labels, table is [valorescliente$]);

4 Replies
nicolett_yuri

Francisco, creio que sua expressão seja apenas um somatório da coluna, não tem necessidade de multiplicar pela quantidade de meses

chicoparisi
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Yuri, obrigado pelo retorno.

Se eu colocar na expressão Sum([Valor da manutenção]) ele soma a coluna totalizando R$ 300,00. Esse é o valor Mensal.


Gostaria que ele me retornasse o total que o cliente já me pagou de acordo com os filtros de período do gráfico de linha abaixo.


nicolett_yuri

Sim, e como você chega no número 3600? No exemplo você demonstrou apenas o valor 300

chicoparisi
Contributor II
Contributor II
Author

Se eu usar :

(Count(distinct(Month([Data atendimento]))) *Sum([Valor da manutenção]))

Ele retorna 3600,00 que são ( 300,00 * 12 meses )

O grande problema é que não to conseguindo fazer ele somar os meses corretamente.  Pra isso tinha que achar quantidade de meses pra multiplicar pelos 300.

O certo a ser mostrado naquele contador verde de cima são 30 meses * 300,00.

12 meses referente ao ano (2015) + 12 (2016) + 6 (2017)

Usando Count( Distinct (Month(Data atendimento) ele retorna 12.

E se usar Count(Month(Data atendimento) ele retorna 2680 que de fato não entendi nada.