Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Dúvida Auto Number Hash 256 () - Question

Olá comunidade Qlikview!

Tenho uma duvida.

Supondo que eu tenho o seguinte:

Autonumberhash256(R1 & '-' & R2 & '-' & R3) as Key.

Para os campos : R1. R2. R3 com valores correspondentes 12,13,14 é gerada a key 123.

Quando eu volto a executar meu script, essa key deverá continuar sendo 123 para essa concatenação?

Pois passei por uma situação onde era gerado uma Key de uma concatenação de 4 campos, que me dava um valor.

E continuou dando esse mesmo valor por uma semana aprox.  Depois, para essa mesma concatenação de 4 campos, me deu uma Key completamente diferente.

Isso está correto?

Obrigada!

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

São duas ordens: a que os registros são carregados e a que coloca as colunas, entendeu?

Você pode não ter alterada a ordem das colunas, mas houve alteração na ordenação dos registros

View solution in original post

8 Replies
nicolett_yuri

O hash pode mudar dependendo da ordem em que os registros são avaliados dentro do mesmo campo e dentro das combinações que vocês fez.

Exemplo:

Criando o hash dos seguintes valores na seguinte ordem:

VALOR, HASH

Yuri, 1

Felipe, 2

Nicolett, 3

Se alterarmos a ordem

Nicolett, 1

Felipe, 2

Yuri, 3

Clever_Anjos
Employee
Employee

As funções que possuem o nome AutoNumber (Hash128, Hash256), são dependentes da ordem que os registros são carregados.

Caso você queira que sempre sejam gerados iguais para a mesma combinação utilize as funções Hash (128,160,256)

Not applicable
Author

Olá Yuri, obrigada por responder!

Mas minha questão é que, não houve mudança na ordem...

Isso q eu achei mais estranho.

Talvez seja algum bug no qlikview...

Pois a minha ordem era algo do tipo: Cod_Produto & Cod_Forma & Cod_Concentracao & Cod_Apresentação.

Nunca foi mudado...

Mas obrigada pela resposta!

nicolett_yuri

São duas ordens: a que os registros são carregados e a que coloca as colunas, entendeu?

Você pode não ter alterada a ordem das colunas, mas houve alteração na ordenação dos registros

Not applicable
Author

Oi Clever, obrigada pela resposta!

Estou usando o Autonumberhash256(), para a mesma combinação de campos...

Cod_Produto & Cod_Forma & Cod_Concentracao & Cod_Apresentação


Para por exemplo: 10 - 000 - 123 - 444 dava a key =  6775


Depois de uma semana, para essa mesma combinação estava com resultado a Key = 8796.


Mistérios do Qlikview...

Not applicable
Author

Acho que entendi...

Então no meu caso:

Cod_Produto & Cod_Forma & Cod_Concentracao & Cod_Apresentação


Para por exemplo: 10 - 000 - 123 - 444 dava a key =  6775


Depois de uma semana, para essa mesma combinação estava com resultado a Key = 8796.


Isso pode ter ocorrido pq na base, antes vinha nos campos por essa ordem dos registros, e depois mudou. Mas a concatenação continua a mesma.


Seria isso né? De qualquer forma obrigada pela explicação e ajuda!

nicolett_yuri

Isso mesmo!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Não é "mistério", o numero gerado depende da ordem que os registros foram carregados