Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Dúvida Seleção/Filtragem

Bom dia!

Estou com uma dúvida do motivo do Qlikview se comportar desta forma e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

Fiz uma seleção em meu filtro de Cliente, selecionando apenas um cliente:

1.png

Como era o esperado, como há apenas um valor possível para a Curva ABC, Segmento, Cidade e Estado, o Qlikview já mostra para mim estes valores nos respectivos filtros, como podem ver.

Entretanto, para o Representante, também há apenas um valor possível, veja que há apenas um valor em branco:

2.png

Mas como podem ver na primeira imagem, o Representante não está aparecendo automaticamente como os outros campos.

Alguém sabe por que isto acontece? É alguma configuração?

Obs1: Representante não está na mesma tabela que Cliente.

Obs2: Curva ABC, Segmento, Cidade e Estado estão na mesma tabela que Cliente.

Obs3: A modelagem está em Star Schema.

Agradeço pela ajuda!

Lucas

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Creio que deve ter algum valor Nulo no campo Representante. Tenta abrir o visualizador de tabelas da sua aplicação e verifica na tabela que se encontra o campo Representante se a proporção de subconjunto está em 100%. Se não estiver 100% creio que a resposta seja isso: Não existe a relação desse campo para todos os campos possiveis seleceionados, assim gerando valores nulos para o campo selecionado, e isso proporciona a sua dúvida de deixar o campo em branco como se houvesse mais seleções para ele.

Conseguiu entender?

View solution in original post

2 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Creio que deve ter algum valor Nulo no campo Representante. Tenta abrir o visualizador de tabelas da sua aplicação e verifica na tabela que se encontra o campo Representante se a proporção de subconjunto está em 100%. Se não estiver 100% creio que a resposta seja isso: Não existe a relação desse campo para todos os campos possiveis seleceionados, assim gerando valores nulos para o campo selecionado, e isso proporciona a sua dúvida de deixar o campo em branco como se houvesse mais seleções para ele.

Conseguiu entender?

Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia Johnatan!

Realmente era isto mesmo!

Muito obrigado pelo esclarecimento, eu não sabia desta regra no Qlikview.