Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
kkmoraes
Contributor III
Contributor III

Dúvida com Section Access - Qlikview

Prezados,

Boa tarde!

Estou com o seguinte cenário:

Possuo uma aplicação que contém uma massa de informações grandes, e necessito repassar esse mesmo qvw para outra secretaria, apenas filtrando os dados com informações pertinentes a ela.

A regra de negócio está toda nesse qvw (no script e em objetos), então pensei em duas formas de fazer esse repasse:

  • Criando uma cópia do qvw, alterando o script para filtrar os dados
  • Alterando o qvw para realizar o tratamento via usuário que estiver utilizando a aplicação (reduzindo e ocultando dados)

a primeira opção me obrigaria a atualizar o script do qvw repassado, sempre que houver alteração no qvw principal

a segunda me obriga a mapear todos os usuários que iram utilizar a aplicação

vocês enxergam alguma outra solução?

Quanto a validação via usuário, caso a aplicação venha a ser utilizada em outro servidor, diferente do de origem, as permissões de acessos aos dados/objetos irá permanecer?

Pensei em criar uma tabela inline com o nome dos usuários e dentro da aplicação exibir/ocultar os dados a partir da validação do OSUser(), acham essa ação viável diante deste cenário?

Labels (3)
2 Replies
rogerioalmeida
Creator
Creator

Kleiton,

Acredito que o Section Acess juntamente com a exclusão total fará o trabalho que você precisa, porém isso precisa estar bem configurado, onde você poderá utilizar um nível de segurança de acordo com sua necessidade, podendo configurar quais usuário podem ver quais gerentes por exemplo, segue um link com algumas dicas preciosas sobre o assunto da uma conferia lá.

Section Access (Seção de Acesso) | Qlikblog.

QlikView Section Access Examples

A Primer on Section Access

Ex:

Section Access;

Access01:

LOAD * INLINE [

 

  ACCESS, USERID, PASSWORD, NTNAME,GERENTE

    USER,,,dominio\user, 4414

    USER,,,dominio\user, 4415

    USER,,,dominio\user, 4416

    ADMIN, xxxx, 123,

   

];

Ou ainda você pode utilizar uma planilha ou qvd com estas configurações pre determinadas.

Espero ter ajudado

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Kleiton,

conforme o rogerioalmeida‌ comentou, a saida a meu ver também seria o Section Access.

Este QVW vai ser acessado pelo Access Point ?   Pois se não for, caso o usuário tenha o QVW e ele tenha permissão para dar carga, volta a ter todos os dados, pois o section access é aplicado na abertura pelo usuário e não apos a carga....

furtado@farolbi.com.br