Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Dúvida pivot table (Frequencia)

Bom dia!

Eu tenho uma pivot table na qual eu preciso fazer um cálculo de frequência em uma de suas dimensões e mostrar o seu valor.

Ex: Dimensões produto e meses/ano expressão sum(qtd vendas). Quando escolho por exemplo os 6 últimos meses, eu preciso da frequencia (a quantidade de vezes em que a venda daquele produto dentro dos meses foi maior que 0. Segue abaixo um exemplo do que quero dizer. A coluna F é a coluna de frequencia.

Agradeço antecipadamente a ajuda da comunidade.

Labels (5)
8 Replies
Not applicable
Author

Consegue postar o QVw para te ajudarmos?

Anonymous
Not applicable
Author

Bom dia Júlio César,

Eu utilizo a versão Desktop, portanto não sei se conseguirá abrir o arquivo. De qualquer forma está disponibilizado.

A idéia é criar no QlikView a estrutura do relatório em anexo.

Obrigado pela ajuda.

Not applicable
Author

fazer não mostrar nao da porque que no outro mês tem  o que da pra fazer a um gambizinha que eu fiz fa uma olhada, (deixar a coluna vazia)

da forma que você deixou  grafico se você deixar da forma que eu fiz até consegue, mas nao sei isso te atende.

Quando você faz i Pivot colocando o mês lá em cima, a coluna inteira não pode existir, se existir só 1, ele vai mostrar todos zerados e 1 com valor porque é a coluna o problema, não tem como ocultar uma coluna somente naquela situação ( eu desconheço)

Anonymous
Not applicable
Author

Julio,

Não sei se expliquei adequadamente. No intuito de ficar mais claro o que preciso por favor, faça a seguinte seleção no arquivo qvw que lhe enviei. Produtos 29192BB e 29194BB.

Obrigado pela ajuda.

Not applicable
Author

Nâo entendi

...Qual problema está funcionando correto ai , note que

29192BB tem o messes 3,4,5,6,7

29194BB tem messes 2,3,4,5,6

Não mostra mês 2 para primeiro e nao mostra Mês 7 para o segundo, não é isso que você queria??


Grafico que está no titulo :" If ( Isnull("


se você colocar o Mês na Horizontal ele trás mas em branco.Qual é seu problema não é isso?Pode me explixar porque entendi que era isso, peço desculpas se entendi errado.


@Eddit


Segue Qvw e transforma a Simples Table em Pivot  e pronto se for isso explico o que eu fiz


Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde Júlio,

Agradeço a sua boa vontade em tentar me ajudar. Eu coloquei na imagem anexada o detalhamento da minha necessidade.

Pelo que entendi, você está colocando como frequencia a contagem das vendas dentro do mês. Não é esse o meu problema. Eu preciso contar a quantidade de meses em que o produto foi vendido. Imaginando em período de janeiro a julho (7 meses) se eu vendi uma unidade por mês, minha frequencia é 7. Se eu vendi no mês 1, 545.000 unidades e não vendi mais nenhuma nos outros meses, a minha frequencia é 1. Eu preciso acrescentar a coluna na minha tabela, para fazer uma analise horizontal do meu produto. Se eu colocar os meses na linha eu terei muita informação repetida e a tabela ficará muito poluida.

Se possível, dê uma olhada na imagem abaixo. Nela eu coloquei a minha tabela com minha necessidade e a sua (última tabela enviada) detalhando melhor.

Mais uma vez, agradeço a sua ajuda.

Not applicable
Author

Acho que agora entendi

Segue o anexo ve se é isso rs

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada