Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luizclaudio
Creator
Creator

Dúvida quanto à seleção

Boa tarde

Depois de um longo tempo afastado voltei a me exercitar com Qlikview e agora me surgiu um dúvida que peço ajuda para esclarecer.

O Qlikview considera o atendimento a todos os requisitos quando faço a seleção múltipla?

Vejamos o seguinte exemplo:

Tenho uma tabela de clientes com seus códigos e nomes.

Numa outra tenho as várias faturas emitidas para esses clientes que contemplam vários anos e, em alguns casos, faturas divididas em número de parcelas diferentes.

E tenho listas com parâmetros de consulta. Por exemplo, por ano, por cliente, por número de parcelas, se está paga ou não, etc...

Minha dúvida é a seguinte:

Ao selecionar o ano de 2016 numa lista.

Selecionando depois o status de não pagas em outra lista, me são apresentadas as faturas não pagas em 2016.

Até aí tudo certo.

Se aumento a seleção de anos incluindo 2015 e 2014, o que é mostrado acaba incluindo clientes que pagaram as faturas de 2015 e não pagaram a de 2016, por exemplo.

Em resumo: o AND que seria requerido neste caso deixa de funcionar...

Deveriam ser apresentados os anos de 2014, 2015 e 2016 AND não pagas...

Existe algum parâmetro a ser definido no script para que a seleção seja feita de maneira correta?

Grato por qualquer dica a respeito.

2 Replies
paulovendruscol
Creator
Creator

Luiz,

Por padrão o QlikView trabalha no modo OR, portanto, é necessário realizar alterações no modelo de dados para permitir habilitar o modo AND nas listas...

Segue um dos tópicos (Inglês) existentes na comunidade que aborda o assunto do modo AND;

And-Mode: How to enable AND and NOT selections with Green, White, Grey...and Red!

luizclaudio
Creator
Creator
Author

Creio que acertou em cheio, Paulo.

Vou estudar isso com calma e tentar aplicar.