Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
dioneicm
Contributor III
Contributor III

Dados excluídos pela seleção atual

Boa Tarde

Tenho

uma tabela Clientes

uma tabela produtos

uma tabela vendas

uma tabela representante

Ao selecionar um representante e um produto, quero que seja listado somente os clientes daquele representante que não compraram aquele produto.

Desculpe-me se não fui claro

sds

11 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Tenta então assim Dionei:

SUM({<[PRODUTO DESCRICAO]=-{$(=GetFieldSelections([PRODUTO DESCRICAO]))}>} [PEDIDO QUANTIDADE])
Anonymous
Not applicable

Não consegui abrir o qvw por que estou com a personal edition aqui... mas vc ja tentou usar P() e E() ?

(tirei do help do qlikview F1 - procure por set analysis ou analise de conjunto)

"Nesses casos, devem ser usadas as funções de elemento P() e E(), representando o conjunto de elementos de valores possíveis e os valores excluídos de um campo, respectivamente. Dentro dos parênteses, é possível especificar uma expressão de conjunto e um campo, por exemplo, P({1} Cliente). Essas funções não podem ser usadas em outras expressões:

Exemplos:

sum( {$<Cliente = P({1<Produto={‘Sapato’}>} Cliente)>} Vendas )
retorna as vendas para a seleção atual, mas somente para os clientes que já compraram o produto “Sapato”. Aqui, a função de elemento P( ) retorna uma lista de clientes possíveis; aqueles decorrentes da seleção ‘Sapato’ no campo Produto.

sum( {$<Cliente = P({1<Produto={‘Sapato’}>})>} Vendas )
é igual ao anterior. Se o campo na função de elemento for omitido, a função retornará os valores possíveis do campo especificado na atribuição externa.

sum( {$<Cliente = P({1<Produto={‘Sapato’}>} Fornecedor)>} Vendas )
retorna as vendas para a seleção atual, mas somente para os clientes que já forneceram o produto “Sapato”. Aqui, a função de elemento P( ) retorna uma lista de fornecedores possíveis; aqueles decorrentes da seleção ‘Sapato’ no campo Produto. Assim, a lista de fornecedores é usada como uma seleção no campo Cliente.

sum( {$<Cliente = E({1<Produto={‘Sapato’}>})>} Vendas )
retorna as vendas para a seleção atual, mas somente para os clientes que nunca compraram o produto “Sapato”. Aqui, a função de elemento E( ) retorna a lista de clientes excluídos; aqueles excluídos pela seleção ‘Sapato’ no campo Produto.

"

ficaria algo tipo

sum({$<Cliente = E({Produto}) >} valor)