Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Dataflex "can't open collate.cfg"

Boa tarde a todos!

Mais uma vez gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Tenho uma aplicação (extrator) de QlikView extraindo dados de um banco de dados Dataflex. Porém criei uma tarefa no Agendador de Tarefas para que execute um .bat que vai abrir a aplicação e fazer a carga buscando nos arquivos do Dataflex em uma pasta mapeada na rede.

O problema é que se executo o bat manualmente ele faz a carga normal mas se executo à partir do Agendador de Tarefas ele acusa o erro "Can't open collate.cfg".

Eu sei que esse erro aconteceria caso o arquivo collate.cfg não estivesse lá na pasta dos arquivos do dataflex mas ele está, tanto que executando manualmente ele funciona.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

cleveranjos, resolvi o problema.

Antes de tudo muito obrigado pela ajuda que me deu, foi importantíssima para me ajudar a pensar em detalhe que eu precisava verificar e desculpa por ocupar seu tempo.

Eu havia configurado o setup do FlexODBC com o caminho da pasta da rede tudo correto (\\192.168.0.6\backup\qlik), conforme já tinha te mostrado, mas na string de conexão lá no script o caminho estava com o nome da pasta mapeada 'Y' na máquina:

Ao invés de estar assim "ODBC CONNECT32 TO [DataFlex Data32;DBQ=\\192.168.0.6\sircplus\qlik];" estava

"ODBC CONNECT32 TO [DataFlex Data32;DBQ=Y:];". Por isso manualmente funcionava, mas o usuário do agendamento não tinha essa pasta mapeada e aí não chegava ao collate.cfg

View solution in original post

12 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Mande um print de como está no agendador de tarefas.

Lá tem um campo para indicar qual pasta deve ser executada, preencha com a pasta onde esteja seu collate.cfg

danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Obrigado desde já Clever.

Fiquei com uma dúvida, porque nesse caso quem vai acessar a pasta do collate.cfg é só o QlikView.

Tipo: Agendador executa o bat, que por sua vez executa o qlik e ele sim vai acessar a pasta do collate.

Segue abaixo o print do agendador e também do setup do driver FlexODBC onde configuro onde está o collate no DFPath.

Agendador.png

FlexODBC.png

Clever_Anjos
Employee
Employee

Faltou a aba Ações

Clever_Anjos
Employee
Employee

E se possivel um print do seu .bat tb

danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Opa, tinha ficado atras dos demais.

Seguem os dois no mesmo print.

Acoes_Bat.png

Clever_Anjos
Employee
Employee

Ta vendo o "Iniciar em" lá?

Preencha com a pasta c:\qlik\scriptrecarga

danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Preenchi mas o erro persiste.

Acoes_alterada.png

Erro.png

Clever_Anjos
Employee
Employee

Achei em um forum


Q: I get the message "cannot open collate.cfg file".

Copy the COLLATE.CFG file from the default Flex/ODBC install directory to the same directory where you keep FILELIST.CFG - the API must be able to find this file.

danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Exato, eu tive que fazer isso para que funcionasse mesmo sem ser pelo agendador. Esse FILELIST.CFG fica lá na pasta do DataFlex onde ficam os arquivos de dados, e o collate está lá também.

Ambos estão nessa pasta "\\192.168.0.6\backup\qlik" que parametrizei no setup do FlexODBC.

Acho que vou tentar uma outra estratégia aqui pra ver. Vou copiar os arquivos da pasta do DataFlex, que estão em uma pasta na rede, para a máquina do Qlik e ver se funciona o agendamento.