Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Dataflex "can't open collate.cfg"

Boa tarde a todos!

Mais uma vez gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Tenho uma aplicação (extrator) de QlikView extraindo dados de um banco de dados Dataflex. Porém criei uma tarefa no Agendador de Tarefas para que execute um .bat que vai abrir a aplicação e fazer a carga buscando nos arquivos do Dataflex em uma pasta mapeada na rede.

O problema é que se executo o bat manualmente ele faz a carga normal mas se executo à partir do Agendador de Tarefas ele acusa o erro "Can't open collate.cfg".

Eu sei que esse erro aconteceria caso o arquivo collate.cfg não estivesse lá na pasta dos arquivos do dataflex mas ele está, tanto que executando manualmente ele funciona.

Labels (2)
12 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Deixa ver se entendi

  • Se rodar "na mão" funciona, correto?
  • Só dá problema se agendado
  • Os arquivos estão em uma pasta mapeada em outro servidor 192.168.0.6
  • Pergunta: o usuario que roda o agendamento tem permissão de abrir essa pasta?
danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Então é uma boa pergunta, eu até tinha pensado nisso mas estou tentando rodar esse agendamento manualmente enquanto estou logado.Vou lá na tarefa e clico em 'Executar". Sendo assim o usuário que ele usa nesse momento deveria ser o meu né, e aí não me preocupei mais com isso porque eu tenho permissão. Ou será que estou errado? Será que mesmo eu executando direto lá no agendador o windows usa o usuário SYSTEM por exemplo?

danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

cleveranjos, resolvi o problema.

Antes de tudo muito obrigado pela ajuda que me deu, foi importantíssima para me ajudar a pensar em detalhe que eu precisava verificar e desculpa por ocupar seu tempo.

Eu havia configurado o setup do FlexODBC com o caminho da pasta da rede tudo correto (\\192.168.0.6\backup\qlik), conforme já tinha te mostrado, mas na string de conexão lá no script o caminho estava com o nome da pasta mapeada 'Y' na máquina:

Ao invés de estar assim "ODBC CONNECT32 TO [DataFlex Data32;DBQ=\\192.168.0.6\sircplus\qlik];" estava

"ODBC CONNECT32 TO [DataFlex Data32;DBQ=Y:];". Por isso manualmente funcionava, mas o usuário do agendamento não tinha essa pasta mapeada e aí não chegava ao collate.cfg