Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Desconsidera

Bom dia, preciso criar um filtro que desconsidere determinados clientes por data. Encontrei na internet um modelo que faz o que eu preciso, mas não tenho ideia de como fazer. Nas variáveis ele determina o que deseja excluir do relatório, no meu caso eu vou colocar o código do cliente e a data, que desejo que seja desconsiderado naquele dia. Como devo proceder, espero que possam me ajudar. Obrigado.

contas-descricao.png

Labels (2)
5 Replies
Not applicable
Author

Gabriel, poste uma amostra dos seus dados, fica mais fácil de resolver para você.

Como obter ajuda? Leia antes de postar

At,

Luana Ribeiro

Not applicable
Author

Boa dia Luana, estou enviando imagem da estrutura que tenho montando hoje, eu coloquei ja a caixa de entrada. No banco de dados eu tenho a opcao de marcar se quero considerar S ou N, mas essa situação, é somente para conferencia, dai o usuario pode inserir os dados manualmente e verificar se o resultado esta correto. Espero que possa me ajudar.

Capturar.PNG

nicolett_yuri

Ainda não ficou claro o que você quer fazer

Not applicable
Author

Boa tarde, o que eu preciso é quando colocar o código do cliente na caixa de entrada ele remova o cliente do relatório. Hoje eu tenho um filtro que o usuário seleciona, se quer exibir ou não o cliente que foi desconsiderado. So que os clientes que estão desconsiderados no banco, precisam ficar sempre como desconsiderados. Mas agora surgiu essa situação, que o usuário precisa desconsiderar o código do cliente somente para aquele momento. Dai o que eu gostaria era de colocar o código do cliente na caixa de entrada e ele tirar do relatório.

nicolett_yuri

Gabriel, você pode adicionar o resultado da seleção do usuário no set analysis, por exemplo:

Variável:

SET vClienteSelecionado = Concat(chr(34) & [Código Cliente] & chr(34), ',');

Expressão:

SUM({$<[Código Cliente] =- {$(=$(vClienteSelecionado))} >}Valor)