Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
agnaldoneves
Valued Contributor

Dica para Oracle

Bom dia a todos,

Sempre trabalhei com SQL Server da Microsoft,

Semana que vem será a primeira vez que vou trabalha num banco Oracle.

Existe alguns cuidados que devo ter.

O procedimento é parecido com o SQL Server.

É mais rápido a leitura (Load).

Tem 60GB de Banco de dados.

O Dono da Indústria ainda não tem certeza será ira adquirir a licença final do Qlikview. Por isso vou começar a mostrar para ele através do Qlikview Editon.

Alguma dica?

Obrigado

Agnaldo Neves
Programador de Sistemas
Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
MVP
MVP

Re: Dica para Oracle

Agnaldo,

a conexão com o Oracle sempre é um pouco mais trabalhosa do que o SQL. Mas quando falo trabalhosa estou exagerando. Tem que instalar um pacote de uns 500 a 800mega de client na maquina para poder ter uma conexao ODBC.  A do SQL ja vem no Windows.....E depois tem que configurar o TNS_NAMES. Mas nada fora do comum.

A leitura em Oracle sempre me parece ser mais rápida (embora alem do banco tem servidor,rede,...) do que em outros.....Pode até ser psicológico....

4 Replies
MVP
MVP

Agnaldo,

a conexão com o Oracle sempre é um pouco mais trabalhosa do que o SQL. Mas quando falo trabalhosa estou exagerando. Tem que instalar um pacote de uns 500 a 800mega de client na maquina para poder ter uma conexao ODBC.  A do SQL ja vem no Windows.....E depois tem que configurar o TNS_NAMES. Mas nada fora do comum.

A leitura em Oracle sempre me parece ser mais rápida (embora alem do banco tem servidor,rede,...) do que em outros.....Pode até ser psicológico....

agnaldoneves
Valued Contributor

Obrigado Alessandro,

Estou estudando um pouco sobre o odbc no oracle realmente tem algumas ferramentas para instalar

Mas valeu.

Mas como curiosidade mesmo.

Agnaldo Neves
Programador de Sistemas
agnaldoneves
Valued Contributor

Existe esta duas maneiras através do odbc do oracle no windows.

How to connect Oracle tables from QlikView using ODBC? | Axiom Semantics

E também existe um odbc esta no maket da qlik

ODBC Connector

Qual você aconselha. Existe algum mais rapido e seguro que o outro.

Você já testou o do Maket?

Valeu

Agnaldo Neves
Programador de Sistemas
MVP
MVP

Agnaldo,

eu tenho instalado o do Market, mas sempre que possível prefiro o do fabricante, pois imagino ser o melhor....