Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Difficulties connecting extracted tables Zendesk via qvsource

Olá pessoal, estou encontrando dificuldades em encontrar uma chave segura ao utilizar o qvsource para extrair dados do zendesk. O que aparentemente ocorre é que a chave entre a tabela principal e a de campos customizados parece alterar constantemente perdendo informação. Achei uma exemplo no github que não me ajudou muito pois fala em extração incremental. Alguém já passou por situação semelhante?

--------

Hello guys, I'm finding it difficult to find a secure key when using qvsource to extract Zendesk data. What aparenteente occurs is the key between the main table and the custom fields seem to change constantly losing information. I found an example on github that did not help me much because he speaks in incremental extraction. Someone has gone through a similar situation?

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable

Re: Difficulties connecting extracted tables Zendesk via qvsource

Ao extrair dados do Zendesk via qvsource, o j son é convertido em XML e por politica da aplicação (que no meu caso é web service), existe uma restrição no numero de linhas a ser extraídas. Como o numero de linhas a serem lidas por nós excedia este numero, criamos um loop para extração em lotes obtendo exito na extração. No entanto, quando colocamos o XML no Qlik, a tabela se fragmenta se interconectando com uma chave criada pelo Qlik mas que no resultado final estava se perdendo.

Em conversa com o pablolabbe‌, identificamos que o chaveamento estava ocorrendo em lotes, se perdendo no geral. Então a solução foi adicionar à chave criada pelo Qlik, através de uma concatenação, o numero do lote exportado criando uma chave composta.

Em tempo, outra solução seria agrupar as tabela na extração dos dados através de um join antes de iniciar a extração do novo lote de 100.

Agradecimento especial do pablolabbe‌ pela contribuição.

1 Reply
Not applicable

Re: Difficulties connecting extracted tables Zendesk via qvsource

Ao extrair dados do Zendesk via qvsource, o j son é convertido em XML e por politica da aplicação (que no meu caso é web service), existe uma restrição no numero de linhas a ser extraídas. Como o numero de linhas a serem lidas por nós excedia este numero, criamos um loop para extração em lotes obtendo exito na extração. No entanto, quando colocamos o XML no Qlik, a tabela se fragmenta se interconectando com uma chave criada pelo Qlik mas que no resultado final estava se perdendo.

Em conversa com o pablolabbe‌, identificamos que o chaveamento estava ocorrendo em lotes, se perdendo no geral. Então a solução foi adicionar à chave criada pelo Qlik, através de uma concatenação, o numero do lote exportado criando uma chave composta.

Em tempo, outra solução seria agrupar as tabela na extração dos dados através de um join antes de iniciar a extração do novo lote de 100.

Agradecimento especial do pablolabbe‌ pela contribuição.