Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Dificuldade com linhas de referência

Bom dia prezados,

Sou nova no Qlikview e estou explorando o programa para fins corporativos, porém estou com certa dificuldade na criação de gráficos.

Na hora de fazer a porcentagem na aba de expressões, quero fazer o valor recebido dividido pelo valor total. Está correto escrito desta forma: Sum(RECEBIDO)/Sum(E1_VALOR) (RECEBIDO e E1_VALOR são campos da minha tabela)?

Além disto estou com dificuldade na criação de linhas de referência. Segui o exemplo do modelo padrão que vem na abertura do Qlikview e criei uma fórmula para, por exemplo, 70%: Sum(RECEBIDO)/Sum(E1_VALOR)*.70. Porém os valores simplesmente não aparecem no gráfico.

Há documentações mais profundas relacionando Qlikview com SQL para criação de gráficos? Procurei documentação inclusive em inglês e não achei nada que eu pudesse aproveitar muito.

Obrigada desde já. Segue meu modelo em caso de querer observar melhor o que venho tentando.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

A parte de SQL entra na parte de carga de dados. O Qlikview pode ler dados de SQL, planilhas, arquivos texto, etc.

Depois que os dados estão carregados (algumas vezes com tratativas como campos adicionais, flags, etc) passa-se à criação dos objetos.

Como disse anteriomente, existe o QlikView Tutorial em Portugues que pode baixar em http://us-b.demo.qlik.com/download/

e vários posts aqui na comunidade: Qlik Brasil

View solution in original post

10 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Vamos por partes.

O seu valor RECEBIDO é um valor negativo e bem maior que o valor E1_VALOR, está correto?


Capturar.PNG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Outro ponto

Em sua query você subtrai um valor de uma data, era isso mesmo que queria?

,(dbo.SE1990.E1_VALOR - dbo.SE1990.E1_EMISSAO) as RECEBIDO
Clever_Anjos
Employee
Employee