Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Dificuldade com linhas de referência

Bom dia prezados,

Sou nova no Qlikview e estou explorando o programa para fins corporativos, porém estou com certa dificuldade na criação de gráficos.

Na hora de fazer a porcentagem na aba de expressões, quero fazer o valor recebido dividido pelo valor total. Está correto escrito desta forma: Sum(RECEBIDO)/Sum(E1_VALOR) (RECEBIDO e E1_VALOR são campos da minha tabela)?

Além disto estou com dificuldade na criação de linhas de referência. Segui o exemplo do modelo padrão que vem na abertura do Qlikview e criei uma fórmula para, por exemplo, 70%: Sum(RECEBIDO)/Sum(E1_VALOR)*.70. Porém os valores simplesmente não aparecem no gráfico.

Há documentações mais profundas relacionando Qlikview com SQL para criação de gráficos? Procurei documentação inclusive em inglês e não achei nada que eu pudesse aproveitar muito.

Obrigada desde já. Segue meu modelo em caso de querer observar melhor o que venho tentando.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

A parte de SQL entra na parte de carga de dados. O Qlikview pode ler dados de SQL, planilhas, arquivos texto, etc.

Depois que os dados estão carregados (algumas vezes com tratativas como campos adicionais, flags, etc) passa-se à criação dos objetos.

Como disse anteriomente, existe o QlikView Tutorial em Portugues que pode baixar em http://us-b.demo.qlik.com/download/

e vários posts aqui na comunidade: Qlik Brasil

View solution in original post

10 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Vamos por partes.

O seu valor RECEBIDO é um valor negativo e bem maior que o valor E1_VALOR, está correto?


Capturar.PNG

Clever_Anjos
Employee
Employee

Outro ponto

Em sua query você subtrai um valor de uma data, era isso mesmo que queria?

,(dbo.SE1990.E1_VALOR - dbo.SE1990.E1_EMISSAO) as RECEBIDO
Clever_Anjos
Employee
Employee

"Há documentações mais profundas relacionando Qlikview com SQL para criação de gráficos? Procurei documentação inclusive em inglês e não achei nada que eu pudesse aproveitar muito."

Não entendi bem a correlação entre o SQL e o gráfico. A documentação aqui na comunidade é muito extensa. Inicie pelo QlikView Tutorial que você pode baixar na área de downloads

Not applicable
Author

Opa, perdão hahahah é por saldo.

Not applicable
Author

O valor recebido tem que ser o VALOR - SALDO. Fiz a conta na Query e deu isto.

Not applicable
Author

Auxilia nestas questões de gráficos também?

Desculpe, sou nova nisso hahaha E não achei nada em inglês porque aqui na empresa trabalhamos com o Qlikview e scripts em SQL nele.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Corrigiu o SQL? Como ficou? Se puder enviar novamente, ajuda

Clever_Anjos
Employee
Employee

A parte de SQL entra na parte de carga de dados. O Qlikview pode ler dados de SQL, planilhas, arquivos texto, etc.

Depois que os dados estão carregados (algumas vezes com tratativas como campos adicionais, flags, etc) passa-se à criação dos objetos.

Como disse anteriomente, existe o QlikView Tutorial em Portugues que pode baixar em http://us-b.demo.qlik.com/download/

e vários posts aqui na comunidade: Qlik Brasil