Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Dimensão / Estado Alternativo

Olá, caros !

Estou trabalhando com estado alternativo em alguns projetos. Porem surgiu um cenário interessante.

Existe uma dimensão chamada de 'áreas e temas', esta dimensão e um grupo composto por 4 dimensões.

Como eu faria para aplicar o estado alternativo?


Conseguem entender?

Obrigado desde ja !

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

O estado alternativo pode ser habilitado para o objeto ou para cada parte de sua expressão.

No seu caso pode colocar no objeto

View solution in original post

7 Replies
nicolett_yuri

Alex, pode ser mais claro? Uma dimensão chamada "áreas e temas" é um grupo cíclico/hierárquico?

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri, boa tarde.

É um grupo hierárquico.

Apliquei na expressão do gráfico o estado alternativo, e habilitei o estado no gráfico.

Porem, como existe essa dimensão hierárquica, deveria expandir, exemplo: Áreas, temas, subtem1, etc ...

Consegue entender?

Vou colocar algumas prints em anexo.

Expressão:

Count ({[EstadoAlternativo]<AreaDeptoCitado = {'Exemplo'}, Data ={">=$(=MonthStart( AddMonths(  today(), -1) )) <=$(=MonthEnd( AddMonths(  today(),-1) ))"}>} Id)

Devo aplicar o estado alternativo na dimensão ?

nicolett_yuri

O estado alternativo pode ser habilitado para o objeto ou para cada parte de sua expressão.

No seu caso pode colocar no objeto

Anonymous
Not applicable
Author

Cara,

Não consegui entender muito bem, eu preciso que esse gráfico mantenha seu dados quando o usuário fizer algum tipo de filtro, porem, o gráfico em si, funcione quando o usuário clique em alguma área ou tema do gráfico.

Consegue entender?

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado Yuri !

Agora consegui entender o que você quis dizer, apliquei, e funcionou corretamente.

Muito obrigado !

nicolett_yuri

Boa!

Não deixe de postar a sua solução para ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

Anonymous
Not applicable
Author

Fiz exatamente o que você disse:

Apliquei apenas na expressão.

Vlw !