Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
halinne-gn
Contributor III
Contributor III

Dimensão do Gráfico - Como, em uma mesma dimensão, mostrar os valores em inteiro e percentual ao mesmo tempo

Boa tarde prezados,

Tenho um gráfico denominado "Evolução das Emissões de CNH por Sexo". Como dimensões deste gráfico utilizei ano e sexo e fiz o cálculo desejado, quantidade de CNHs, através da expressão: sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND). Em Propriedades > Número defini da seguinte forma:

Ind_Ev_Em_CNH_Sexo.png

Com as ações acima descritas, consegui o seguinte gráfico/indicador:

Ind_Tempo_Medio_Prim_Hab.png

Até aqui, tudo bem. A princípio, o indicador/gráfico acima satisfez o usuário, porém agora ele deseja que os valores de "Masculino" e "Feminino" sejam mostrados em percentual e o total (soma de "Masculino" e "Feminino") seja mostrado como inteiro.

Após algumas tentativas, talvez por ser nova no Qlik, ainda não encontrei uma solução para atender a esta nova solicitação do usuário. Alguém pode me auxiliar a encontrar uma solução?

Muito grata, desde já, a quem puder contribuir com uma solução. 🙂

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com

Dual(

sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND) & chr(10) &

num(sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND) / sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL <Ano_IND> TOTAL_INDICE_IND),'#.##0,00%') ,

sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND)

)

View solution in original post

11 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Você pude usar sua expressão como Dual()

Segue um exemplo http://www.clever.com.br/grafico-de-barras-exibindo-a-descricao-e-valor/

No seu caso, algo como abaixo deve funcionar

Dual(

sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND) & chr(10) &

num(sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND) / sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL TOTAL_INDICE_IND),'#.##0,00%') ,

sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND)

)

halinne-gn
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigada Cléver. Não funcionou para a finalidade que eu queria. A intenção era mostrar no gráfico de barras a quantidade de masculino e feminino em percentual. O total não seria em percentual, seria em inteiro.

Acha que é possível?

srchagas
Creator III
Creator III

Faca assim:

1 -  Expressao sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND)  / sum( Total { <Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND)



Em seguida faca outra com

sum({<Tipo_IND={'EM'}>} TOTAL_INDICE_IND) 

so que uma voce mostra o eixo e outra na barra , acho que isso da pra fazer...vo colocar um exemplo de app que faria isso


Nao e 100% do que voce precisa...porem eu acho que ja resolve nao ?



Clever_Anjos
Employee
Employee

Qual o campo que identifica o masculino/feminino?

halinne-gn
Contributor III
Contributor III
Author

O campo que identifica masculino/feminino é Info_Sexo_IND

halinne-gn
Contributor III
Contributor III
Author

Thiago, muito obrigada por sua sugestão. Eu que não tinha aplicado ela antes da forma correta. Se o usuário aceitar eu retirar a dimensão ano, terá dado certo.

srchagas
Creator III
Creator III

esse campo  ele e dimensao no grafico correto?

halinne-gn
Contributor III
Contributor III
Author

Boa tarde, Thiago. Sua sugestão foi boa porém o usuário quer que além do sexo seja mostrada a dimensão ano e que os 100% sejam, ano a ano, divididos, entre masculino e feminino. Por exemplo, em 2014, 60% para masculino e 40% para feminino totalizando, em inteiro, 603.000 emissões de CNH. 20171027_165714.jpg

halinne-gn
Contributor III
Contributor III
Author

Correto