Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
Not applicable

Dimensões dinâmicas de datas em gráficos

Olá pessoal boa tarde, me deparei com uma situação nova...
Eu tenho um filtro de ano, ao selecionar preciso que o gráfico siga a dimensão do ano selecionado até o ano atual, ou seja eu selecionei 2014 no filtro preciso que na dimensão do gráfico apareça 2014, 2015, 2016!
Obrigado.

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
mauroponte
Contributor II

Re: Dimensões dinâmicas de datas em gráficos

Rafael,

Voce pode usar somente o ano como dimensão e tratar no set analisys da expressão os três anos que deseja.

Estou anexando um QVW de exemplo. faça seleção na lista de ano e veja se o gráfico mostra o resultado que voce deseja. Se for o que está precisando verifique o set analisys da expressão.

Espero ter ajudado.

3 Replies
rogerioalmeida
Contributor

Rafael,

Você tem a opção de fazer 3 dimensões uma para cada ano, tipo pegando o Max(Ano),Max(Ano)-1 e Max(Ano)-2 assim terá os valores dos 3 últimos anos de acordo com o ano selecionado.

Att

mauroponte
Contributor II

Rafael,

Voce pode usar somente o ano como dimensão e tratar no set analisys da expressão os três anos que deseja.

Estou anexando um QVW de exemplo. faça seleção na lista de ano e veja se o gráfico mostra o resultado que voce deseja. Se for o que está precisando verifique o set analisys da expressão.

Espero ter ajudado.

Not applicable

Mauro, boa tarde!
Cara, é isso mesmo que fiz nesse final de semana quebrando a cabeça... rsrsrs!
Porém eu precisava de usar ano e semestre, então tive que pensar mais um pouco!
Deixo aqui para alguém que precisar da mesma coisa!

sum({1<ANOSEM_NUM={">=$(=date(AddYears(YearEnd(max(DATA_BAS))-0,0),'YYYY')&if(Date#(date(AddYears(max(DATA_BAS)-0,0),'MMM'),'MMM')='jun',1,2)) <=$(date(AddYears(YearEnd(max(DATA_BAS))-0,+5),'YYYY')&if(Date#(date(AddYears(max(DATA_BAS)-0,+5),'MMM'),'MMM')='jun',1,2))"}>}CONTADOR)