Qlik Community

Qlik Brasil

Group community for Brazil users. discussion only in Portuguese.

Highlighted
flaviocunha
New Contributor II

Disparador ao Ativar Pasta

Prezados amigos foi criado um disparador na opção  "Ativar Pasta"  com a ação "Definir Varíavel" , porém no desktop

funciona no navegador nao funciona o que pode ser ?

Tags (1)
1 Solution

Accepted Solutions
MCampestrini
Valued Contributor

Re: Disparador ao Ativar Pasta

Flavio, e se você substituir a navegação pelas pastas por navegação através de botões? Aí você pode colocar a ação no botão ao invés do ativar da pasta

Márcio Rodrigo Campestrini
6 Replies
MCampestrini
Valued Contributor

Flávio, por gentileza melhore a descrição do problema.

Dê uma olhada no post do cleveranjos‌, ---

flaviocunha
New Contributor II

Marcio vou tentar lhe explicar o que eu preciso.

Meu projeto tem duas pastas por exemplo : (Pasta_01, Pasta_02) e tenho um campo por exemplo chamado "Estado" então na Pasta_01 vou em Propriedades->Disparadores->Ao Ativar Pasta e crio uma ação do tipo "Selecionar no Campo" passando qual o valor que eu quero após ativar a pasta por exemplo : "MG".

Executando no Desktop blz quando eu clico na Pasta_02 ele coloca no filtro Estado="MG" funciona corretamente, porém quando abro esse projeto pelo navegador não acontece nada e como se não houvesse nenhum instrução.

thiago_justen
Valued Contributor III

Flávio,

Conforme documentação da Qlik:

"Há limitações quanto ao comportamento de certos gatilhos de macro ao trabalhar com documentos no QlikView Server."

https://help.qlik.com/pt-BR/qlikview/12.1/Subsystems/Client/Content/Sheet_Properties_Triggers.htm

Conforme o marcio.campestrini‌ já disse, seria legal se você pudesse descrever melhor a questão dando-nos mais recursos para responder-te.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
WhatsApp: 24 98152-1675
thiago_justen
Valued Contributor III

Desculpa pela resposta abaixo...foi meio que ao mesmo tempo em que você postava essa mensagem.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
WhatsApp: 24 98152-1675
thiago_justen
Valued Contributor III

MCampestrini
Valued Contributor

Flavio, e se você substituir a navegação pelas pastas por navegação através de botões? Aí você pode colocar a ação no botão ao invés do ativar da pasta