Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Disparador não funciona em Webview

Criei uma aplicação, mas o disparador do documento para abrir a pagina inicial quando entro na aplicação só funciona em ambiente desktop. No desktop com a opção de webview e no acess point o disparado não é executado.

Alguém  ja se deparou com este problema ?

Quando abro a aplicação automaticamente entre no modulo webview. Porque  ?

Desde já agradeço

Claudio Padilha

Labels (2)
5 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite Claudio.

Eu tenho algumas aplicações que no disparador eu vejo se o usuário esta usando mobile e direciono ele para uma aba especifica, caso contrario vou para a aba principal e ate agora estão ok.

Você usa no disparador algum tipo de controle (variável) que pode fazer não funcionar pelo conteúdo dela (se tiver um if por exemplo checando o conteudo....)?

Alessandro Furtado

furtado@farolbi.com.br
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi pessoal,

  Olhando a documentação, ela fala que o evento não é suportado quando a aplicação roda no cliente Ajax. Então podem haver situações em que ela vai funcionar e outras não.

  Testei em um ambiente com QV11.2 SR6 e funcionou na primeira vez, mas tem um detalhe importante. O "Estado do Documento".

  "Estado do Documento" é aquele recurso que ele guarda as seleções e o estado de layout quando você sai e volta para uma aplicação.

  Quando entrei na aplicação , ele me posicionou na aba "2" conforme a ação. Então selecionei a aba "3" e voltei para o AccessPoint. Ao retornar, ele retornou para a aba "3", a ultima ativa antes de sair conforme o "Estado do Documento" salvo automaticamente.Com isso o evento não foi respeitado.

  Ao remover o estado de seleção ativo, e depois abrir a app, ele posicionou na aba "2".

  Para remover o estado de seleção de uma aplicação:

  - no accesspoint selecione "view details" abaixo da miniatura da app

-  na janela de detalhes, clique no botão "remove document state".

Abraço,

Pablo Labbe

Not applicable
Author

Pablo bom dia,

Removendo o document state manualmente funcioana. Existe alguma maneira de parametrizar que a remoção seja automática para esta aplicação ?

Att

Claudio Padilha

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Claudio,

Esse recurso é do tipo, ou tudo ou nada em todo o ambiente. Não pode ser desabilitado por documento. Tenho clientes que solicitaram desabilitar o recurso justamente por que queriam que ao entrar novamente no documento, fossem aplicadas as seleções e abas definidas como padrão ao acessar o documento a primeira vez em uma sessão.

Att,

Pablo Labbe

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Complementando o que o Pablo falou, segue aonde no QMC  habilita ou não para todos os modelos.

De fato, eu sempre desabilito, pois o recovery usa bookmark.  Normalmente eu coloco disparadores ao abrir para fazer alguma seleção padrão (ano / mês por exemplo) e posicionar em alguma aba.

2014_11_19_20_51_13_QlikView_Management_Console.png

AMF

furtado@farolbi.com.br