Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mvaugusto
Creator
Creator

Distribuição de valores

Bom dia, estou desenvolvendo um relatório para distribuir valores de diversas quantidades.

Por exemplo, tenho 1000 quantidades vendidas e tenho que subtrair estes 1000 de onde tiver disponivel por ordem de data.

Como deveria funcionar.

Distribuição_de_valores.png

Alguem sabe como ajustar a ultima coluna para distribuir a [QUANTIDADE VENDIDA] corretamente ?

//-----------------------------------------------------

IF((($(vContador) > 1) AND ([QUANTIDADE VENDIDA] - sum([QT_DISPONIVEL]) > 0)),

ABOVE([QUANTIDADE VENDIDA] - sum([QT_DISPONIVEL])),

ABOVE([QUANTIDADE VENDIDA] - sum([QT_DISPONIVEL]))

  )

//ABOVE(sum([QT_DISPONIVEL]))

//IF(((ABOVE([QUANTIDADE VENDIDA] - sum([QT_DISPONIVEL])) > 0)),(ABOVE([QUANTIDADE VENDIDA] - sum([QT_DISPONIVEL]))),'0')

  )

)

//---------------------------------------

vContador =

(if(

  Aggr( NODISTINCT rank(-(DT_AQUISICAO),0,1),CLCLI_CD,DT_AQUISICAO) <> ABOVE(Aggr( NODISTINCT rank(-(DT_AQUISICAO),0,1),CLCLI_CD,DT_AQUISICAO)),

  Aggr( NODISTINCT rank(-(DT_AQUISICAO),0,1),CLCLI_CD,DT_AQUISICAO),

  Aggr( NODISTINCT rank(-(DT_AQUISICAO),0,1),CLCLI_CD,DT_AQUISICAO) + RowNo() - 1

  ))

Labels (2)
7 Replies
nicolett_yuri

Qual a regra para distribuir?

mvaugusto
Creator
Creator
Author

Distribuir a [QUANTIDADE VENDIDA] dentro das Operações sum([QT_DISPONIVEL]

Por exemplo 4005 distribuir 2503 em 22/04/2015 e 1502 em 23/04/2015 e assim por diante.

Estou tentando utilizar um Above( Total

Obrigado

nicolett_yuri

Ainda não consegui entender o porque de 2503 para um e 1502 para outro.

Qual seria essa regra para identificar esses valores?

mvaugusto
Creator
Creator
Author

Yuri, veja


4005(Quantidade a distribuir) =

2503(quantidade disponivel na 1 data mais antiga 22/04 )

+

1502(quantidade disponivel na 2 data mais antiga 23/04 )

=

4005(Quantidade a distribuir)

Veja:

Distribuiçao.jpg

!

nicolett_yuri

Desculpe Marcus, ainda não consegui entender o porque o valor de 2503 para um dia e 1502 para outro

mvaugusto
Creator
Creator
Author

Desculpe Yuri, é que a distribuição do que foi vendido tem que ser da tada mais antiga para a data mais nova.

Como se fosse um estoque de fabrica mesmo, a gente vende 4005 yogurtes para o cliente X e temos no estoque yogurtes de diversas datas de fabricação, porém precisamos liberar  primeiramente os mais antigos.

Faz sentido esta analogia ?

exemplo.jpg

Para o cliente 008855 que comprou 4005 unidades, neste exemplo acima que vendemos 4005 produtos e distribuimos a saida de acordo com a data (dos mais antigo para os mais novo), pegamos 2503 do primeiro  e 1502 do segundo, totalizando 4005, mas algum if está furando pois na ultima linha aparece uma Quantidade de 1501 na distribuição.

Ah na coluna distribuição onde está 3,4,5 favor desconsiderar é teste.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque umas das respostas como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.