Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Duvida Set Analysis

Saudações Pessoal..

Estou com problemas com a seguinte expressao:

Sum({<conta_grafica_produto_modelo = {"Concat(conta_grafica_modelo, ', ')"}>} carteira_produto_contrato_valor)

a Expressao esta correta, porem o resultado é zero, creio que seja por causa do Concat, pois se eu substituir o concat por ...

200,201,202 ..

O que pode estar ocorrendo ?



5 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Tenta

Sum({<conta_grafica_produto_modelo = {$(=Concat(conta_grafica_modelo, ', '))}>} carteira_produto_contrato_valor)

Not applicable
Author

Rodrigo antes de tudo grato pela ajuda porem.. a resposta que me passou funcionou em partes digamos, veja que no concat .. todos os modelos estao separados por virgula, porem gostaria de pegar os modelos respectivos a dimensao, por exemplo

Produto Modelo

1             200

1             201

1             202

Na figura anexa fica mais facil o entendimento.

Anonymous
Not applicable
Author

Hum.

Só por curiosidade, se você selecionar apenas 1 produto, a expressão funciona certo?

Se for o que estou pensando , é um problema parecido com o que eu tinha quando queria colocar no set analysis um max(data_cliente) . Pois cada cliente tinha uma ultima data diferente, e quando eu colocava no set analysis, ele pegava a ultima data geral.

é mais ou menos isso seu problema ? se for, sugiro que tente fazer essa condição com if...

sum( if( conta_grafica_produto_modelo = Concat(conta_grafica_modelo, ', ') , sum(carteira_produto_contrato_valor)))

se não for isso, então eu to viajando , rsrs

Not applicable
Author

Rodrigo, correta sua afirmação.

Tentei com a formula que me passou e nao teve jeito tbm rss.

Acho que talvez vou ter que mudar meu modelo de dados.

A figura abaixo demonstra a atual problematica.

A tabela saldo_conta_grafica contem o saldo de final de mes de cada modelo.. a tabela parametros contem os produtos e os modelos que fazem parte deste.

Capturar.JPG

Ja a tabela Carteira_produtos ... ela contem os contratos de cada produto detalhado por fim de mes. Só que a tabela saldo_conta_grafica nao corresponde a soma dos itens desta tabela.

Capturar.JPG

Na figura acima, veja que os produtos 3 e 4 tem modelos destintos.

Ja perdi as esperancas desta solucao rss.

Anonymous
Not applicable
Author

Eu fiz rapidamente, e lhe passei o if de forma errada... o certo seria assim

sum( if( conta_grafica_produto_modelo = conta_grafica_modelo,  carteira_produto_contrato_valor))

Anexei um exemplo veja se lhe ajuda...