Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RafaMartins
Creator II
Creator II

Duvida, Usando formula de harvesini e calculo de distancia geográfica.

Boa tarde amigos,

Estou usando a formula de harvesini para calcular a distancia entre dois pontos, dado a lat e long.

Minha duvida:

Por exemplo, uso a seguinte expressão para calcular a distancia entre as cidade de são Paulo e Itu.

6372.795477598*acos((sin(-23.650862022 * Pi()/180) * sin(-23.3069064589 * pi()/180)) + (cos(-23.650862022 * pi()/180) * cos(-23.3069064589 * Pi()/180) * cos(-47.2842666449 * pi()/180 - -46.6484656962 * pi()/180)))

que me retorna o valor de:

1.PNG

O que é bem preciso comparando com a ferramenta do maps

2.PNG

A duvida seria, tem algum método que possa calcula a distancia entre cidade que não considere apenas uma linha reta?

Algo que me traga a distancia mais efetiva entre as cidades como a distancia de estradas?

Desde já agradeço. 

1 Solution

Accepted Solutions
danilostochi
Creator II
Creator II

Boa tarde, de uma olhada nesse link, talvez você tenha que utilizar a API para chegar no resultado esperado.

https://developers.google.com/maps/documentation/distance-matrix/start?hl=pt-br

 

 

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com

View solution in original post

5 Replies
danilostochi
Creator II
Creator II

Boa tarde, de uma olhada nesse link, talvez você tenha que utilizar a API para chegar no resultado esperado.

https://developers.google.com/maps/documentation/distance-matrix/start?hl=pt-br

 

 

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Obrigado @danilostochi , eu cheguei a olhas alguns posts que indicam a API do maps, más meu conhecimento de programação é quase nulo kkkk, então não consegui usa-la. 

RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

é não tem outro jeito msm, vai ter que ser pela API 

matfurrier
Contributor III
Contributor III

Amigo,

eu estive numa situação parecida com a sua.
Não consegui sem a utilização de API. Nós precisávamos calcular a rota entre nossa empresa e os clientes para melhorar a tomada de decisão na contratação de fretes (com cálculo baseado na tabela da ANTT), porém, todas as condicionais foram inseridas no API no meu caso, mas o resultado atendeu completamente a área.
Precisei aprender algumas coisas de javascript na marra pra entender o API e formatar de acordo com a nossa necessidade.

 

clipboard_image_0.png

RafaMartins
Creator II
Creator II
Author

Realmente @matfurrier, vou ter que usar a API do Google para esse trabalho.