Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Duvida calendário

Boa tarde Pessoal

Estou com uma duvida, na aplicação que estou desenvolvendo. Na aplicação existem as tabelas de Notas Fiscais, Metas, Vendedores e Calendário, o link entre as tabelas de Notas Fiscais e Calendário estão funcionando perfeitamente, ai que entra a minha duvida a tabela de metas é ligada a de vendedores eu devo ligar ela também ao calendário? e se sim como eu faço pois a tabela de calendario faz o Resident na tabela de Notas Fiscais.

Obrigado pela ajuda.

Labels (1)
7 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Boa tarde Marcos.

Não acho que devas ligar a tabela de Metas com o calendário, mas sim nas notas fiscais por um campo temporal.

Pelo que entendi em sua descrição, caso você faça a ligação entre calendário e metas haverá referência circular.

Bom mesmo era você postar um exemplo de sua massa de dados.

Abs.

Not applicable
Author

Boa tarde

Obrigado pela resposta rápida vou postar um print do meu modelo de dados, espero que ajude.

modelo_de_dados.png

rphpacheco
Creator III
Creator III

Como é composta a chave da meta Marcos?

Not applicable
Author

Boa tarde

Então eu faço o link com a tabela de vendedores através do campo de código do vendedor as chaves são:

Tabela de metas

AutoNumber(CT_VEND) as %ChaveMeta

Tabela de vendedores

AutoNumber(A3_COD) AS %ChaveMeta

rphpacheco
Creator III
Creator III

Acredito que o modelo estrela se encaixaria perfeitamente em seu modelo.

Pois você teria uma tabela central, na qual ela interligaria as demais pelos campos em comum e chaves e faria os relacionamentos de uma forma mais abrangente.
Dê uma estudada nestes posts:

Modelo de Dados no QlikView

Re: Duvida, melhor estrutura de dados

Abraço!

Not applicable
Author

Boa tarde

Infelizmente eu estou meio sem prazo para poder estudar refazer ou adaptar o modelo preciso resolver este problema que surgiu agora mais obrigado vou guardar o material para estudar, em breve.

felipe_dutra
Partner - Creator
Partner - Creator

Marcos,

Acredito que a maneira de resolver sem alterar muita coisa, seria criar uma série de mapeamentos pra construir na tabela de Itens de NF uma chave que faça relação com todos os campos da tabela de metas.

Abs,

Felipe