Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Duvida em Agregação

Pessoal, Estou com muita dificuldade em exibir em um objeto de texto a contagem  de todos os produtos em um objeto texto, tentei gerar o resultado em uma tabela dinâmica e depois passar a mesma logica para um objeto de texto mas problemas começaram a aparecer em algo que eu achei que seria até tranquilo de fazer.

de forma resumida eu preciso que a Função Aggr desconsidere todas as seleções atuais, no help do QlikView consta a seguinte mensagem "Por padrão, a função de agregação agregará sobre um conjunto de registros possíveis definidos pela seleção. Um conjunto de registros alternativos pode ser definido por uma expressão de Análise de Conjunto ." Não estou conseguindo fazer isso com Aggr

A formula da tabela abaixo gera todos os produtos independente para uma determinada marca, como eu não posso simplesmente colocar um count nessa função em um objeto de texto eu imagino que primeiro eu preciso usar o Aggr e fazer a contagem em cima deste resultado.

1.png

Quando eu uso o Aggr aparece apenas a venda que ocorreu no mês que esta selecionado, aquele Ano=, Mês= não tem efeito nessa expressão, o Aggr esta desconsiderando os produtos que não foram vendidos no mês, eu precisaria que aparecem todos os produtos dessa marca independente de ter veda ou não nesse mês.

2.png

Consegui resolver o problema fazendo o calculo da expressão abaixo:

3.png

Porem quando tento usar essa expressão em um Aggr não chego no resultado correto:

4.png

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable
Author

Consegui resolver, coloquei o set analisys no Count.

View solution in original post

1 Reply
Anonymous
Not applicable
Author

Consegui resolver, coloquei o set analisys no Count.