Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Duvida em relação a expressão

Bom dia galera,

estou com a seguinte duvida:

dentro de uma tabela xlsx eu tenho campos de cidade, nome, cliente, valor, horário.

estou montando um gráfico no formato tabela simples onde na dimensão estou usando o campo cidade, e eu preciso puxar na expressão o menor valor e a data correspondente que determinado nome e cliente fizeram, mas estou tendo dificuldade.

na questão do valor foi simples:

Min(if(b2c.ciabusca='José' and b2c.sitebusca='UOL', b2c.valor_facial))

mas não consigo puxar a data em que esse valor foi feito, isso ocorre por ter mais de uma data nos mesmo parâmetros, mas eu precisaria que fosse o primeiro. Eu tentei fazer um if em cima do if do valor:

min(if(Min(if(b2c.ciabusca='José' and b2c.sitebusca='UOL', b2c.valor_facial)), b2c.data_atend))



Podem me ajudar?

4 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Veja se atende

min({<b2c.ciabusca={'José'} , b2c.sitebusca={'UOL'}>} b2c.data_atend)

Not applicable
Author

Clever, infelizmente não deu certo, porque ele trás a primeira data que ele encontra no banco sem considerar o valor, ou seja, a data que ele retorna não corresponde a menor valor (do min que fiz na expressão anterior).

Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente com:

FirstSortedValue({<b2c.ciabusca={'José'} , b2c.sitebusca={'UOL'}>} b2c.data_atend,b2c.valor_facial)

Se não funcionar, por favor anexe um qvw com seus dados

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada